SITE EM REESTRUTURAÇÃO

precariosinflexiveis Dezembro 1, 2012

Este sábado, dia 1 de Dezembro, a Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis (ACP-PI), convocou uma conferência de imprensa frente ao Centro Comercial Armazéns do Chiado, às 17h. No primeiro Dia Europeu de Acção Contra a Precariedade e a Injustiça Social, a ACP-PI divulgará a sua primeira análise sobre os mais recentes dados estatísticos do emprego em Portugal, que revelam a nova realidade do mundo do trabalho – a maior parte da força de trabalho em Portugal hoje já é precária ou está desempregada. A precariedade torna-se portanto a norma das relações laborais no país, constituindo-se uma nova realidade que abala o contrato social e a coesão da sociedade.

Quando a luta contra a precariedade se torna cada vez mais também uma luta contra as políticas anti-sociais da austeridade, a acção internacional e concertada entre organizações e forças políticas a nível europeu e mundial é um dos principais garantes da coesão e sentido crítico. A ACP-PI tem participado em vários eventos internacionais e vem reforçando a sua abrangência de intervenção. O Dia Europeu de Acção Contra a Precariedade e a Injustiça Social é mais uma iniciativa que materializa essa globalização da luta por uma vida melhor, que tem como bases a
reivindicação do emprego com direitos e dos serviços públicos essenciais, financiados com as nossas contribuições e impostos e que têm de garantir a justiça social e a solidariedade: saúde, educação, cultura e habitação.

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*