4º Fórum Precariedade e Desemprego #NinguémFicaParaTrás

A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis organiza nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, na cidade do Porto, o 4º Fórum Precariedade e Desemprego. Esta iniciativa, que se organiza desde 2013, é um ponto de encontro de trabalhadores precários, ativistas, investigadores, que se encontram para debater a precariedade e o desemprego, e para organizar o combate à exploração. À semelhança do ano anterior este ano o Fórum volta a ser realizado na cidade do Porto no Contrabando – Espaço Associativo.

Esta edição do Fórum, sob o mote #NinguémFicaParaTrás, começa na sexta-feira, dia 16, com uma mesa redonda sobre  Turismo e as novas relações laborais. A actividade turística tem crescido muito em Portugal, nomeadamente nas cidades de Lisboa e do Porto. Este crescimento tem trazido consigo uma intensificação do modelo de precariedade laboral associado às novas plataformas electrónicas, queremos discutir como acabar com a precariedade no Turismo.

No dia seguinte, sábado, o Fórum inicia-se com um Workshop sobre Empregos para o Clima, organizado no âmbito da campanha Empregos para o Clima. Na parte da tarde vamos falar sobre o processo de regularização dos Precários do Estado e debater a hora da mudançanos Recibos Verdes e Combate à Precariedade. #NinguémPodeFicarParaTrás nem no Estado nem nas leis de combate à precariedade. Serão dois dias de discussão sobre a precariedade, o trabalho, as novas relações laborais e sobre as lutas que temos de preparar no futuro: a integração dos precários no Estado e o avanço das leis relacionadas com a precariedade. Aparece, contribui para a discussão e mobiliza!

Evento do Facebook aqui: https://www.facebook.com/events/604746149710716/

 

PROGRAMA DO FÓRUM

SEXTA DIA 16| 21:30

Como acabar com a precariedade no Turismo? 

SÁBADO 17 
11:00; Workshop: Como criar Empregos para o Clima.

14:00: Precários no Estado, o que vai acontecer?

16:30: Recibos verdes e Combate à precariedade – Hora da mudança?

18:00: Encerramento

Jantar + Festa

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather