Precários do Estado: sessão de esclarecimentos no Porto na 6ª feira, dia 21 abril

Esta 6ª feira, dia 21, a plataforma dos Precários do Estado, que junta os Precários Inflexíveis e vários grupos de trabalhadores precários do Estado, realiza uma sessão no Porto. O encontro, que terá lugar no Espaço Contrabando a partir das 21h, será uma oportunidade para debater o programa de regularização que está prestes a arrancar, partilhar informação, esclarecer dúvidas e pensar colectivamente formas de encarar este processo. O objectivo é o que sempre afirmámos: não pode haver precários no Estado excluídos deste processo, ninguém fica para trás.

17807349_1380693115358425_7556171052316352213_oEmbora existam ainda questões relevantes por esclarecer e alguns aspectos em que faltam garantias, este processo é uma oportunidade para finalmente fazer justiça e terminar com a vergonha da precariedade no Estado. As últimas notícias revelam que vale a pena lutar, como é importante estarmos organizados e mobilizados. Foram eliminados critérios injustos que podiam excluir muita gente, mas há ainda muito por definir e dúvidas sobre questões que são essenciais para a transparência e a profundidade do programa. O Governo deverá publicar em breve a Portaria que dará início à fase decisiva do processo, com a inscrição e avaliação das situações a regularizar.

Nesta sessão, além de partilhar a informação que existe sobre este processo, queremos continuar a pensar respostas colectivas e dar apoio a quem está mais isolado ou tem mais dificuldades. Este processo não é garantido nem perdido à partida: é uma grande oportunidade, que depende da com a nossa mobilização e da nossa capacidade de nos juntarmos para garantir justiça e direitos.

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather