Precarios Inflexiveis Fevereiro 19, 2016
A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis, vem por este meio prestar a sua total solidariedade para com a activista Ana Nicolau, que será brevemente ouvida em tribunal por ter exigido a demissão de Passos Coelho no Parlamento, em Março passado. Este julgamento representa a falta de liberdade de expressão, associada à desresponsabilização política de governantes que, como o anterior Primeiro-Ministro, não cumprem as suas responsabilidades fiscais e sociais, recebendo tratamento especial pelo seu posicionamento político.

nico
A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis solidariza-se publicamente com a activista política Ana Nicolau, que será presente a julgamento no próximo dia 2 de Março, 3º aniversário da manifestação Que Se Lixe a Troika – O Povo é Quem Mais Ordena, por ter protestado nas galerias da Assembleia da República.

Três anos depois da mais famosa interrupção do Plenário da Assembleia da República, quando Pedro Passos Coelho foi interrompido pela Grândola Vila Morena a 15 de Fevereiro, continua a haver perseguição judicial a activistas políticos.

Os Precários Inflexíveis exigiram, em Março de 2015, a demissão de Pedro Passos Coelho, durante várias semanas, quando foi tornado público que o então Primeiro Ministro não havia cumprido com o pagamento das suas contribuições à Segurança Social, enquanto trabalhador a recibos verdes durante 5 anos, tendo depois visto essa dívida ser ilegalmente reestruturada, parcialmente paga e posteriormente desculpada pelo então ministro Pedro Mota Soares. Os protestos que exigiram a demissão de Passos Coelho receberam do lado do governo a desfaçatez de quem incumpre com prepotência e exige aos outros aquilo que não faz. Este protesto foi e é justo, justificado e uma afirmação de liberdade política.

A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis, mantém-se do lado de Ana Nicolau, e continuará a defender e a exercer os seus direitos  políticos, de livre expressão, e de reivindicação política.
Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

37 thoughts on “Activista vai a julgamento por exigir demissão de Passos Coelho no Parlamento

  1. Devíamos estar o maior número possível de pessoas no Tribunal, assim gostaria de saber em que Tribunal é o julgamento e a hora. Obrigada.

  2. Temos que ser meninos bem comportados, comermos a sopa toda e, acima de tudo, não pormos em causa o sistema. Nem o seu funcionamento nem as suas individualidades.
    Aliás, e como defendeu um destes dias um presidente, “Deus, Pátria e Família”.
    Caso contrário…

  3. Minha jovem e guerreira Ana Nicolau, estou aqui para dizer-te que quero ir a Tribunal contigo e isso será para mim uma honra, um orgulho, poder estar ao lado duma jovem como tu que não tem medo. Foi pelo medo que tentaram calar-nos e isso não vão conseguir nunca. Hajam muitos, muitos mais como tu, que não desistem de denunciar, de acusar e Portugal terá Futuro!
    Força, minha jovem! Não estás só! Nunca estarás só!
    Muito obrigada, milhões de obrigadas!
    Um abraço! <3

  4. Solidariedade com a Ana Nicolau!
    Defender o direito à liberdade política!
    Abaixo os perdões de pagamentos ao Estado (fiscais, Segurança Social, etc)

  5. Uma vergonha. Um país que se diz livre na manifestação de opinião.
    Uma vergonha para o país e para a justiça portuguesa.
    É caso para pensar se a liberdade algum dia existiu.

  6. A única coisa que existe a lamentar neste País foi ter saído das mãos dum Regime tão letal e mortal que nunca acertou em alvo algum dos que procriou os cães e lobos que nos vieram a devorar.Tal era A PIDE tal era o PRESIDENTE.Má sorte termos nascido livres.Pouca sorte terem falhado tanto em tantos milhares de inocentes que tombaram à razão de Pátria e Portugal.Porquê ser Cidadão se isso é limitado a “pagar impostos”? que se lixe a cidadania e viva a (R)evolução!

  7. O procedimento de Passos Coelho em relação à sua manutenção na chefia do Governo depois de provar não ter cumprido as suas obrigações com o Estado, quer fossem actuais ou retrospectivas, envergonha os cidadãos portugueses perante os seus congéneres europeus.
    Aconselhava à Ana Nicolau, fazer um apanhado dos governantes europeus que se demitiram por questões destas e outras até de menor responsabilidade. Se uns não têm nem palavra nem vergonha, há outros que têm do serviço publico uma visão honesta.

  8. Pela Liberdade e justiça, continua a ser urgente limpar da Assembleia da República e da vida dos cidadãos portugueses, não só o Pedro Passos Coelho como todos os corruptos, prepotentes e nepotistas que por lá imperam e em conjunto arruinam a possibilidade de uma vida digna de todos nós.

  9. À burguesia interessa-lhe sobremaneira a palavra generalizada «Democracia». Assi continua mais fácilmente no Poder!
    Mas eles sabem, que eu sei, que essa palavra assim lhes permite estar no poder, e esperneiam tanto e tanto, que ainda não os conseguimos reduzir aos valores da sua minoria. Toda a Democracia é uma ditadura, desde os primórdios Gregos, que ao instalar o poder “democrático”, quem ficou a governar, foram os agrários e democráticamente impuzeram à maioria do povo grego a sua (deles) ditadura democrática! Cá, ao fim de séculos, Portugal também vive numa «democracia política, bastante musculada, e numa Forte Ditadura Económica, Social e Cultural, que é desumana e canibal… Veja-se os agiotas banqueiros e mercadores financeiros que mais não fazem do que roubar através dos seus governantes…

    1. Burguesia diz este IMBECIL. Deves ser mais um atrasado mental de um funcionário público que não faz MERDA NENHUMA e chupa o dinheiro dos meus impostos.
      Os tribunais servem, num estado democrático, para ver quem tem razão. Se quem se sentiu insultado acha que deve ir para tribunal, é para isso que eles servem. E lá ela terá direito de mostrar a sua inocência.
      Mas montes de merda ANARQUISTAS como vocês, não entendem isso. Acham que podem dizer tudo o que quiserem e depois não terem que responder.

  10. Isto é lamentavel, a falta de liberdade de expressão conseguida com o 25 de Abril, não é mais uma realidade neste país, nem nesta Europa de regimes nefastos, com políticas nefastas, que fazem mal á saúde das pessoas mais e menos sensiveis, tiro o chapeu á Inglaterra pelo facto de querer sair a tempo deste embrulho de alacráus, que é a Europa dos nossos dias; a isto se chama comunidade Europeia??? ou concilio da pobreza, do medo, da auteridade, sou filho do universo e querem que para nascer aqui se pague uma vida inteira de impostos, que se convertem em dificuldades para toda uma vida cinzenta e sem dignidade humana, eu defendo um ser humano livre de qualquer encargo postumo, a não ser aprender a dar valor á sua liberdade de conhecimento valorizando todos os bons sentimentos que sentimos no coração.

  11. O retornado ex-drogado Passos Coelho tem costelas de fascista,a um indivíduo sem qualificação só ocupa este lugar porque Relvas preparou tudo a seu favor, o retornado Relvas já é banqueiro, como arranjou as massas? Como a possível no 25 de Abril uma jovem vai a tribunal porque pediu a demissão de Passos, este psd é igual ao P N.

  12. Temos que nos impor , mas desculpa com termos, tu não tens a culpa,a nossa sociedade, só o vê o bem falante, não consegue ver os MENTIROSOS . . . As coisas já estavam, como estavam, e foram VOTAR novamente neles . .onde Há mais fome,no Norte, ele GANHOU . . .´
    É POSSÍVEL?

  13. Os Tribunais não têm processos sérios a tratar???? Ou quando um dos interveniente é político há dever de diligência em tempo útil???? A vida do comum dos cidadãos fica em suspenso pelo inércia e alguma falta de diligência dos tribunais. Os processo no Tribunal administrativo e Fiscal não estão emprateleirados à espera, com atrasos de meses e meses????
    Parece haver alguma promiscuidade entre o poder judicial e o político!
    É preciso que tenham vergonha na car!
    Os cidadãos que acordem e exerçam o seu direito cívico, quer de se expressar, quer exigir o cumprimento da Constituição, quer mais urgentemente exigir honra e integridade aos aplicadores da Justiça.

  14. Mas…será que vivemos em democracia? A única coisa que ainda é possível, e isto parece estar a ser posto em causa neste caso da ANA NICOLAU, é ainda se poder manifestar a nossa opinião, mas até quando? É importante que não deixemos passar esta afronta sem contestação.
    A PIDE/censura está à espreita da oportunidade. Há que barra-lhes o caminho. Força ANA NICOLAU estamos contigo!

  15. Estou com Ana Nicolau e seus companheiros de luta . Esse paspalho (e companhia) destruiu Portugal . Massacrou e esmagou os mais pobres e a classe média, para levantar o país, dizia, e deixou-o muito pior do que em 2011 ! Sacrifícios e dor não serviram para nada, só para piorar. Mas exibe-se diariamente na TV com afrontas à verdade, apoiado por uma televisão fascizante .
    .É uma ameaça para os portugueses .

  16. Vai ser precária para o resto da vida; a menos que alguém lhe arranje um tacho no estado está com problemas …

    Há software à venda que faz o scanning da web à procura de “não empregáveis”; gente que defende idéias que não interessam …

    A “bravata” sai cara!

    Mesmo debaixo de “alias”ou “personas” há IPs, VPNs não adiantam, esse software consegue criar padrões, linguisticos e outros …

    Uma invenção original da KGB, agora a ser vendida por uma empresa de Odessa.

  17. Recordo-me de ver um dos poucos bons políticos a demitir-se devido à fuga ao pagamento da sisa aquando jovem ao adquirir a sua 1 casa..
    veio ao de cima e sem pressão alguma afastou-se , este sr. era António Vitorino na altura ministro da defesa..

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*