SITE EM REESTRUTURAÇÃO

precariosinflexiveis Agosto 14, 2012
Recebemos esta denúncia de uma trabalhadora do Call Center da Médis, gerido pela Reditus:

No Call Center da Médis gerido pela empresa Reditus não existe vencimento base, o que acabamos por passar no recibo é com base nas chamadas que atendemos. Por cada chamada que atendemos recebemos 30 cêntimos, e a maioria dos trabalhadores não consegue atingir o ordenado mínimo. Curiosamente o número das chamadas contabilizadas pelos trabalhadores é sempre diferente que o registado pela empresa (que é sempre menor).
Temos que marcar o ponto todos os dias, os intervalos são controlados pelos supervisores e o equipamento é, claro, da instituição. A cada 6 meses a Reditus cria uma nova empresa e faz as pessoas assinarem novos contratos pois não querem ninguém a reivindicar os seus direitos por estar a recibos verdes há mais de um ano!

Fiz várias queixas à ACT, mas de nada serviu pois parece que este organismo não existe. Tenho também que dar conhecimento de que o actual Ministro da Saúde ajudou a implementar este sistema junto com a Reditus. 
Peço a todos os leitores que tiverem um plano de saúde Médis que sejam solidários com os trabalhadores e o cancelem pois vocês dão lucros de milhares de euros a esta companhia que trata os jovens como lixo e tenta levar a precarização a patamares nunca vistos! 
Obrigado. Uma precária consciente!
Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

22 thoughts on “Denúncia: Call Center Médis da Reditus

  1. Reditus tem como administrador o Ferreira Leite, do PSD, que também é administrador da Caixa Geral Depósitos.

    Estão à espera do quê, de uma empresa liderada por um gordo daqueles?

    Uma vez tive uma entrevista na Reditus, para o Areeiro.

    Queriam recibos verdes. Eu disse que não aceitava nessa condição. Nesse momento, a gaja da entrevista começa a tratar-me mal e a dizer que eu devia era estar contente por ter uma 'oferta'.

    Vão cagar, pá.

    Trabalhar, sim, abusarem de licenciados – e de quem não o é -, é que não.

  2. Pais do Amaral que é administrador de mais 72 empresas.

    É uma vida difícil, a destes gajos.

    Até devem ter enxaquecas de não conseguir liderar tantas empresas. Deve ser complicado consultar do saldo e identificar, ao fim do mês, a origem de tantos depósitos.

  3. Eu não sei quem é o administrador, mas o que sei é que maioria das pessoas que trabalha neste call center leva para casa menos de 300 euros e ainda tem que andar de traje formal!!!!Conheço pessoas que passaram dois dias sem máquina e não receberam um único centimo, pois estão a trabalhar à produção!!! Desafio os precários inflexiveis a fazer um top 10 dos piores call centers, este é candidato ao top 3!!!

  4. Tem que haver forma de parar esta exploraçao desenfriada, já que o governo português nao resolve deveriam recorrer ao tribunal europeu!!!

  5. Também já trabalhei neste call center, a médis funciona dentro das instalações do millennium bcp no tagus park, foi de longe o pior call center onde trabalhei, até os intervalos eram controlados e tinhas que pedir autorização para almoçar!!!! Mas o mais triste era a reditus criar uma empresa de 6 em 6 meses para te mudar o contrato!!! O ultimo mes que lá tive trouxe 200 euros para casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Eu não trabalhei nesse call center mas também trabalhei para a Reditus….prestando serviço para a OK teleseguros….e como aquilo funciona tão bem…..meti a carta de despedimento dia 1 de Junho….para sair dia 31 de Julho…por isso dei mais (60 dias!!!!)…..e nada mais nada menos…estamos em Setembro e ainda não fizeram acerto de contas de subsidios tal como vem referido no contrato e andam a gozar com a minha cara, dizendo que têm o cheque para me pagar, mas que só falta o administrador assinar que por sinal estava de ferias até quinta….segundo a responsável dos RH, mas hoje é sexta ainda não chegou…e o mais engraçado é que sabem se está cá na segunda ou quando é que vem…porque tal como o colaborador Orlando Nascimento me disse passo a citar…” nos não sabemos a agenda do administrador!!”. Fantástico!!!
    Mas que raio de empresa é esta que nem sabe onde anda o Administrador….deve tirar ferias todo o ano ….como é que uma empresa destas está cotada na bolsa!??? só se for à conta do que roubam dos colaboradores…só pode!!! Sinceramente….eu não vou ser como a maioria que acaba por se cansar…eu é que os vou cansar….ir la todos os dias a toda a hora….até os levar para o tribunal de trabalho, que vai ser já segunda feira…..e ainda por cima por uns miseráveis “trocos de 170€” também dito por outra colaboradora Nídia, chamou trocos a metade do ordenado…engraçado é que nem abrem a bolsa para pagarem trocos, miseráveis….Mas o espectáculo ainda maior é que a responsável dos RH garantiu-me que quinta estava tudo resolvido e nada mais nada menos que entrou de férias….. Isto dava um filme?! Estão com azar que vou cansa-los até não me poderem ver a frente….e claro que de uma bela reclamção à DECO não se livram…até porque tenho a papelada toda…que vai demonstrar a forma primitiva como trabalham. Deviam ter vergonha!!!!!!!

    1. Essa empresa faz o que quer, porque pertence a um partido politico e uma cadeia de televisão. E ao continente. PSD, TVI e Continente.
      Continente /Sonae : Controlam o País.

      Já são assim á 18 anos pela minha experiencia e por mais queixas que se faça, ninguem consegue impedi los. Só há uma forma, é não se aceitar trabalhar lá. E os que lá estão procurarem outro trabalho ou mesmo sujeitarem se ao desemprego. Mas pelo que vi, são uns cheira cus, dão o cu e 5 tostoes para pagar para trabalhar. Tipo religião. Estão 3 e 4 anos a pensar que sobem, e apenas estão a caminho de um esgotamento nervoso e dividas.

  7. Não há uma autoridade que Faça Justiça????? No call center da médis, a inspecção de trabalho reuniu-se com 5 trabalhadores, todos a recibos verdes e disseram que nada podiam fazer contra eles!!!!A Reditus disfruta da protecção do governo até quando????!!!!!

  8. URGENTE REDITUS CASTIGA FUNCIONÁRIOS COM PENALIZAÇAO DE ORDENADO E POEM OS HOJE DIA22.01.2014 A FAZER CONSULTAS A CHAMADA DE 0.14 CENTIMOS..K É ISTO?BOMBA NESSA EMPRESA NO AREEIRO………

  9. Também tenho alguém da minha família que lá trabalha, aquilo é um horror em termos de exploração , condições de trabalho nulas!!!a escravatura não tinha acabado?

  10. A minha filha chegou ontem a casa á beira do choque. ela está há meio ano no ctt expresso, mas pela Reditus. A chefe só consegue falar com ela aos gritos e está a fazer o trabalho de 3 pessoas por estar em altura de férias. Tristeza…

  11. Sabiam que o mesmo se passa com o continente online? Alguem usa isso?
    “Funciona” assim : assinam um contrato de “formaçao” de 30 dias, em que so recebem 2,20 euros á hora durante esse MES INTEIRO : 369 euros. ( quase METADE do ordenado minimo!). Mas pronto, se pensarmos como uma formação, nem é mau nos dias em que andamos ( imobiliarias e etc pedem para PAGAR formação).
    Agora o “catch” é que dão te formação intensa (ouvir e manteres te acordado, regras que ninguem segue (como proibido dizer a palavra não e “ok” ao telefone, a primeira coisa que ouvi foi alguns 100 nãos mal estava na linha, no TERCEIRO DIA). Sim, estão a ler bem. Um mês inteiro suposto de formação, no 3 dia já te estão a exigir para sair mais tarde, entrar mais cedo, seres mais rapida, no que NÃO SABES AINDA FAZER, um cenario tipico da reditus. Em 200? tambem passei 3 vezes por eles, e era o mesmo. Há sempre 5 supervisores e a pessoa que esta lá á mais tempo (2 ou 3 anos) a recibos que já fritou o miolo e pensa ser chefe tambem.
    Das por ti, no teu 4 dia de formação tens 1 gajo (nada contra, 5 estrelas, porreiro), e 3 gajas, uma delas sendo a “não chefe” que se acha. Tudo a dar te ordens para fazeres mais rapido o que ainda não te ensinaram 100% a fazer. Tens que pedir para ir ao wc, mas eu não pedia, ia. Tentassem impedir me.
    Vi coisas como uma gravida a ter o filho dali a poucos dias, a fazer das 09 as 21 e a pedirem lhe para acelerar. Pedir para ir á casa de banho e ouvir “despacha primeiro esses tickets”. Já sabia o meu futuro, se dizem aquilo a uma gravida…

    E depois, pedir para ficares e chegares a fazer 9, 10, 11 horas por 360 euros ao fim do mes “de formação”?
    E a seguir, é como descrito em cima. 40 centimos por chamadas. Bati o meu recorde de chamadas numa vida inteira, e não chegava aos 390 euros por mês feitas as contas. Reditus sempre a tentar fazer um ser humano a ir ao limite. No meu caso, ia sendo um AVC. Fugi. E enfrentei de novo a familia, que nunca viu tal coisa, pois ainda estão no 1 emprego á 40 anos, “Tu não ficas em lado nenhum!Tens que tratar melhor as pessoas e fazer o que te mandam, todos temos que trabalhar!”. E só te apetece dar um tiro nos cornos…
    …Mas levar alguem responsavel pela reditus contigo…No tempo dos meus pais não havia disto
    Precisam de trabalhadores? façam contrato, nem que seja mensal. Dentro do ordenado minimo. Não peçam horas extras todos os dias, e se pedem, paguem nas, NÃO SOU A PUTA DE NINGUEM!!

    Linha de apoio ao Cliente. 707 10 66 66 (até o numero da linha contem o numero do diabo, 666) .

    É isto que a empresa que todos voces adoram faz, o Continente escraviza gente para vos trazer anuncios de tv carissimos e preços baixos.

  12. Eu posso aqui relatar várias situações que me aconteceram nestes últimos 2 anos:
    – Loja de Informática no Areeiro, horários das 9 da manhã ás 19:30, 6 dias por semana, tirando o Sábado que era das 10 ás 17. 1 hora de refeição, feita numa arrecadação sem mesa para comer nem cadeiras, sentado num escadote, sem frigorífico ou micro-ondas, ao lado de uma casa de banho minúscula. Os funcionários achavam normal tudo isto, para ganharem 650 euros. Fiquei lá 3 dias. O pessoal do armazém chegava a fazer 12, 13 horas diárias, e muitas vezes pediam a eles para entrar mais cedo.
    – Empresa de recrutamento para o Aeroporto de Lisboa, formação de 1 mês e meio, paga por eles. Até aqui tudo bem. 400 euros. O trabalho seria a full-time. Terminamos a formação, ficámos à espera 3 meses, até que nos ligaram e afinal era part-time, com horários e folgas rotativas, ou seja, nem dava para arranjar um segundo part-time. Contractos mensais. Disseram que a formação podia ser usada também fora de Portugal, o que se veio a confirmar que era mentira.
    – Um Hotel no Parque das Nações, salário mínimo, com dias a trabalhar 14 horas, sem subsidio de refeição, com escalas de 10 dias seguidos. A comida era fornecida pelo Hotel, com qualidade duvidosa.
    – Call center em Lisboa, ao fim de 15 dias, se quiséssemos rescindir tínhamos de pagar 1500 euros. Ao fim de 14 saí.

    Eu não sei como é que as pessoas acham normal trabalharmos tantas horas por tão pouco, Ganhamos o suficiente para sobreviver, à conta, as contas todas, e se vivermos juntos com alguém. Isto não faz sentido. Levámos uma lavagem cerebral enorme desde que nascemos, que isto é assim e é, e pronto, e austeridade, e impostos, e pronto, é assim.

  13. Boa tarde estou preocupada a ler estes comentários.tou na reditus à 2 dias e achei as coisas pouco claras a dizer que 3 meses de formação sem sub.refeição.e que de acordo com o desempenho via se depois no fim da formação o regime contratual que tb poderia ser a recibos verdes.fiquei apreensiva e questionei a empresa qual a nossa segurança como trabalhadores.claro a história que disseram que vão dando feedback e estando lá para nos
    acompanhar.agradeço mais opiniões.Não divulgo o meu nome nem mail por questões óbvias.Bem hajam.Cumprimentos

  14. A mais nova invenção da Reditus, é a assinatura de um acordo de formação onde está a declaração de que caso o trabalhador pretenda rescindir, terá de devolver tudo aquilo que recebeu anteriormente.

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*