SITE EM REESTRUTURAÇÃO

precariosinflexiveis Outubro 19, 2011
Chegou-nos esta desconcertante denúncia:
“Venho por este meio denunciar uma situação de abuso que ocorre com frequência da Agência de Viagens Interpass (situada na Av. Elias Garcia – Campo Pequeno), onde trabalhei como vendedora e como operadora de telemarketing em 2010.
– Trabalhei 1 mês como vendedora e fui ofendida e humilhada publicamente pela gestora de vendas responsável pela equipa onde trabalhei, claro que as respectivas agressões deslocadas da pessoa supracitada também interferiram no negócio, ou seja, os clientes eram ofendidos diariamente caso se recusassem a comprar o produto do Interpass.

– Nos meses em que trabalhei no telemarketing fui vítima de Bullying, assédio sexual verbal e físico por parte de vários supervisores de equipas, forçaram-me a trabalhar desde as 9h e 9:30h até às 19:30 e obrigavam todos os colaboradores a trabalhar 6 dias por semana como sempre referi que isso era ilegal não me renovaram o contrato e substituíram-me imediatamente por outra pessoa (algo que também era ilegal tendo em conta as cláusulas do contrato que assinei).
– Cheguei a pedir apoio judicial à Segurança Social e consegui falar com uma advogada, que referiu que sem testemunhas era impossível garantir o sucesso no processo judicial. Os meus colegas ainda hoje vivem com medo, muitos fizeram queixa na ACT que segundo sei até à data presente não tomou medidas, penso que se esta empresa fizesse mais auditorias os colaboradores poderiam ter melhores condições dignas de um ser humano.”

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

33 thoughts on “Denúncia: trabalhadora da Viagens Interpass vítima de assédio sexual

  1. Os casos de assédio moral (mobbing) são nefastos e causam danos. O mais difícil é provar, chegando a demorar anos para se conseguir as provas. E as provas que podem ser apresentadas são duas – insultos via email ou através de testemunhas. Ora, os agressores já t~em muito cuidado em usar o email como ferramenta de mobbing e as testemunhas, essas, nem sempre estão disponíveis para testemunhar por medo de represálias.
    Filmar não conta como prova, infelizmente.

  2. 1. Este fim de semana, tambem foi contactado pela INterpass para me deslocar ao hotel Leziria em Vila Franca de Xira, o numero de telefone já aqui mencioando 965996960.

    Quando pedi para me enviarem o voucher por correio, um tal de Ricardo Sousa, disse-me de forma muito rude e mal educado, que não estava a oferecer POrta Chaves.

    Após alguns comentários, desejei a este individuo um bom fim de semana.

    A Interpass continua a desenvolver anticorpos. São mal preparados e mal educados.

  3. Como será possível que em tanto tempo que faço parte desta equipa maravilhosa nunca me ter apercebido de tais situações? Mas será possível? Não claro que não. E sabem porquê? Porque temos uma. Equipa de superiores hierárquicos que não nos deixam na mão, que nos apoiam e lutam por nós. Que lutam todos os dias para alcançarmos os nossos objectivos e que teem Sempre tempo para nos. Essa senhora não iria nunca poder ser militar,nombeira, polícia, porque nessas profissões independente daquilo se faca vão sempre recebedoria

  4. Epah, eu acho uma graça…
    Deves-te achar a última bolachinha do pacote, não? Bullying, agressões verbais e assedio por VÁRIOS supervisores de equipas?? ahah
    Vou enumerar uma série de questões que vão ajudar no que toca ao tema Interpass –
    1º – Se foste realmente alvo de “chacota” por parte de membros superiores da grande empresa que é a INTERPASS, apresentavas o teu nome, porque represálias maiores que aquelas que dizes que tiveste seria impossível.
    2º – Acho um piadão quando referes que trabalhavas muitas horas e muitos dias por semana e depois no fim da frase dizes: E NÃO ME RENOVARAM O CONTRATO!!! ah quer dizer, a Interpass é presa por ter cão e por não ter. É uma empresa assim tão má mas tu querias cá continuar…
    3º- Tu não eras “OBRIGADA” A TRABALHAR ESSES DIAS TODOS, mas se és comissionista, quanto mais trabalhas mais ganhas.. mas lá está como foi referido num comentário em cima QUERIAS GANHAR MUITO SEM FAZER NENHUM! Vai la perguntar aos diretores e donos da Interpass se conseguiram erguer a empresa que a Interpass é hoje, com direitos OU SE FOI COM MUITO TRABALHO?!
    Agora vou contar TODA A VERDADE, sobre a Interpass:
    É sem dúvida A MELHOR EMPRESA onde já trabalhei. Preocupam-se connosco, se estamos bem, fazem por nos compreender e ajudam-nos a nível financeiro. Estão sempre disponíveis para nós 24 horas por dia… abraçam-nos, riem connosco, choram connosco, sim ralham connosco porque muitas vezes erramos, mas se for necessário logo de seguida levantam-nos. A Interpass é uma FAMILIA é uma ESCOLA, a maior e melhor escola que já tive sempre com excelentes professores. Eu não sei em que Interpass e que trabalhaste, mas sem dúvida que não foi na mesma que a minha.
    Tenho pena que só vejas os teus direitos sem primeiro cumprires com os teus deveres!
    Fica bem

  5. Melhores condições? Até parece que se trabalha sob ameaças de chicotes, com orelhas de burro. Ahahah, será que essa senhora que foi vitima de bulling sabe que o mesmo é praticado entre crianças ou jovens em idade escolar? Mas se quem dá a cara tem vergonha onde está o nome desta senhora? Realmente há gente que não dá valor ás oportunidades que lhe dão. e para vitima de tudo ainda ficou chateada com a não renovação. pelos vistos gostava dos ditos “abusos”.

  6. Acho incrível alguém ter a coragem de contar tantas mentiras sobre o interpass… o comentário inicial aqui colocado só prova que realmente há muita gente que muito ker ganhar e pouco ker fazer!! Eu Fui colaboradora tb do grupo interpass….ou melhor, eu pertenci a essa familia k é o interpass… e posso garantir k alem de bons chekes, frutos de mto trabalho, recebi carinho, compreensão e muito apoio. Hoje não faço parte dessa família apenas porque não resido mais no distrito de Lisboa. Se querem saber o que é, e como +e uma grande empresa, tornem-se colaboradores desta empresa…acreditem é mesmo uma grande escola, e uma grande familia!
    E ja agora, o tempo que perdeu aki a escrever tal comentario, poderia ter aproveitado pa trabalhar…sem duvida era mais lucrativo.

  7. Eu trabalho na interpass no telemarketing e digo…a forma que motivam ou pensam que motivam as pessoas não é a mais correcta..não é aos gritos e em cada frase um palavrão e quem faz 25 é o maior e kem faz 15 ups anda ali na corda bamba… das 9:30h ás 19:30h 45min de almoço, uma empresa que se diz honesta mas que afinal assim que nos identificamos ao telefone sendo da interpass as pessoas fogem cm o diabo da cruz… fama de vigaristas e aldrabões, sempre ouvi dizer que onde há fumo há fogo..verdade se diga que pagam a tempo e horas e quem realmente trabalha a sério ganha mt dinheiro, mas não é dakela forma que se fala com as pessoas. Do estilo precisas tens que te sugeitar…

  8. INTERPASS para sempre no meu sangue e coração … sem duvida a melhor escola da minha vida e de muitos outros que la passaram (VELHA GUARDA) todos os que la estao actualmente salvo seja alguns SAO MENINOS!! Obg, Mg, V, M e Ch. Um grande abraço para os 4.

  9. nao posso generalizar a interpass, mas o chefe na agencia elias garcia em campo lpequeno lisboa passava a vvida a roubar fotos aue ele tirava as estagiarias, era obsceno, e era mau colega para os outros chefes das outras dependencias, roubava od pontos do spreeding anual de vendas… queixei-me ao ministerio do trabalho e a inspecççao geral do trabalho… que me aconselharam ao verem os termos do contrato que so poderia o trabalhador recorrer para o tribunal X oras os dados estavam viciados… estive para bater no devido senhor quando entramos ambos no funil elias garcia,,, mas nao o fiz verifiquei que esse senhor precisa de tratamento psiquiatrico

    por isso alerto as senhoras e homens atençao nao ponham photos vossas no pc de serço ainda que temporariamente ha muita gente que fica com essas photos que depois fazem la sabe-se o que… como uma amiga minha que atraves de um amihp aqui um aparte foi parar ha um sitio porno em lengerie… uma colagem…assino joecarluz@gmail.com

  10. Para quem se queixaaa…. Deixem se de lamúrias e trabalhem… conheço a Empresa e garanto vos! Excelente; conheco a tanto como Cliente como funcionária; Força interpass

  11. Fujam dessa empresa, são completamente desonestos e ganham a vida a destruir muitas familias.. pesquizem na net, está cheia de reclamações da interpass. Contra factos não há argumentos!!

  12. Leio isto e não sei se hei-de rir ou chorar.. Antes de mais , eu sou funcionária do departamento de telemarkting , ou melhor já fui mas continuo com a empresa no coração pois foi ela que me criou e ensinou a ser o que sou hoje. Bullying ?! este mundo está todo louco de certeza. Brutos ? Ai já posso concordar , pois como sabem qualquer empresa hoje em dia vive de números , e não é com festinhas na cabeça que uma pessoa produz , mas sim acomoda-se !
    Agora vamos falar do que a INTERPASS dá e garante a qualquer cliente antes de passar-mos aos funcionários.
    1º MELHOR QUALIDADE NAS SUAS FÉRIAS
    2º Melhor PREÇO A NIVEL DE MERCADO
    3º QUALQUER TIPO DE OFERTA QUE A INTERPASS ATRIBUI É SIMPLESMENTE COM O INTUITO DE DIVULGAR A MESMA !

    Agora , o que a INTERPASS garante a qualquer funcionário de qualquer tipo de departamento.
    Como qualquer pessoa sabe , com os tempos de crise em que hoje nos deparamos nem todas as empresas pagam a tempo e horas (e ás vezes nem pagam) , falando na minha pessoa , a Interpass nunca me falhou e por maior parte das vezes pagavam antes do tempo !
    Temos todas as condições para trabalhar , ou seja não passamos frio nem andamos á chuva. Temos o maior conforto , isto falando do departamento de telemarkting. Relativamente aos funcionários , Operadores e Supervisores , nunca conheçi pessoas tão prestáveis em termos de ajudar e “indicar o caminho” para não cometermos falhas e nos tornar-mos verdadeiros profissionais tal como eles. Temos prémios semanais onde podemos tirar um excelente cheque no final do mês. Aqui temos todas as condições e mais algumas para TRABALHAR ! É verdade que trabalhamos 6 dias por semana , mas POR OPÇÃO pois temos 2 folgas só não tira quem não quer e precisa de ganhar dinheiro.
    Agora minha Senhora que se está aqui a “queixar” , não gosta de trabalhar ? não gosta de ganhar dinheiro ? Pelo comentário que está aqui exposto parece-me que não gosta de “estragar as unhas”.. Agora o que eu lhe peço realmente é que quando encontrar um TRABALHO (não é emprego) que tenha estas condições , avise-me.
    A INTERPASS é uma faculdade meus amigos.

    Boa noite a todos.

    1. Querida, lamento a tua passagem pela interpass.

      Nunca tiveste a oportunidade de lidar com pessoas honestas…tenho pena de pessoas como tu.

      Infelizmente irás aplicar esses conhecimentos adequiridos na rua vida…o que é pena porque a unica coisa que ensinam aos colaboradores é a serem uns MENTIROSOS, BURLÕES, VIGARISTAS e MAUS PROFISSIONAIS.

      NUNCA NA MINHA VIDA (também sei escrever em caps, só para que saibam) FUI TAO MAL ATENDIDO POR TAO MAUS PROFISSIONAIS.

      E tenho diro!

  13. tanto chulo que não sabe fazer nada so pode dar nisto !
    roubar não precisa curso embora tenham todos uma escola de formação para gatunos de gravatinha

  14. É realmente curioso, uma empresa que se diz tão boa ,honesta,sem igual no mercado, por que será então tanta contestação/reclamação?

    Quem não deve não teme, mas estes senhores sentem necessidade de responder aos comentários com escrita cuidada e logo tatos para defenderem a sua dama!

    Tanta justificação? Pois…Pois!

  15. So doidos… Pela minha experiência sim a Ibterpass esgota a paciência do cliente ate este assinar um contrato.. Nunca caí, mas ja vi caírem. Sei do que falo porque trabalhei no hotel d Luis em Coimbra e uma vez eles foram lá com miúdas todas xpto etc.. E enquanto estavam a espera de clientes eu meti conversa com uma e após alguns instantes fomos para a casa de banho ter relações sexuais. Enquanto isso um cliente entrou e eu fiquei a ouvir a conversa deles na sala ao lado e confirmo que sao maçadores. Depois a miúda a quem fudi também confirmou .

  16. Eu acho que toda gente quer ganhar dinheiro e serem tratados com flores de estufa !!
    Sem duvida é a melhor universidade / Empresas do mundo e gerida e administrada por grandes Homens !! Trabalhei durante anos , aprendi a crescer com as dificuldades que me surgiam e foi deverás importante para a minha formação ,pessoal , intelectual e como ser humano . Isto vai dar sempre ao mesmo , quem não é capaz , põe defeitos , diz mal e sabe se lá mais o quê .
    No futebol também não se tira cursos, ou se tem talento e se trabalha muito ou então encosta , é mesmo aqui nesta empresa , nem todos podem ser bons , mas como no interpass so ficam os bons percebesse que fiquem indignados os que não renovam …
    Sem duvida que nem sempre conseguia atingir os objectivos , mas era motivado para tal e não enxovalhado ! São grandes continuem que tem ajudado muita gente que não tinha onde cair morta e Hoje são Homens , Senhores , Seres bem sucedidos ! nesta vida bem difícil .
    Por ultimo aprendi aqui , a não cuspir no prato que me deu de comer e viver !!

  17. Acho piada…
    Realmente não sou da Interpass, mas sou de turismo. E já ouvi falar muito bem da empresa. Acho uma comédia os comentários daqui.
    Quem não é de vendas, são os primeiros a criticarem, a reclamarem e a inventar tudo para deitar a empresa abaixo, falo desta como de muitos outras.
    Há muita inveja, dor de cotovelo… é feio…mas infelizmente há.
    Sou de vendas, sou de turismo….e sou de familia de vendedores. Se não sabem como é ganhar dinheiro aserio e o que é, se nao querem o verdadeiro trabalho e esperam que o dinheiro vos caia do céu, nao me admira nada os comentários que aqui estao.

    Vender, ser vendedor… é uma profissão difícil mas que têm muitas regalias, muitas recompensas.

    Oiço falar da Interpass há anos, e oiço falar bem… por alguma razão que cá continuam. Há muita gente que não gostar de agentes imobiliários, tipo Remax (mas é a agencia mais conhecida mundialmente, como a Interpass)… a Sonae, etc… A inveja é lixada.

    Parem de reclamar e trabalhem… deixem os que querem ganhar dinheiro, trabalhar….

    Porque Sorte meus amigos, dá muito trabalho!!!

    1. Querida, lamento a tua passagem pela interpass.

      Nunca tiveste a oportunidade de lidar com pessoas honestas…tenho pena de pessoas como tu.

      Infelizmente irás aplicar esses conhecimentos adequiridos na rua vida…o que é pena porque a unica coisa que ensinam aos colaboradores é a serem uns MENTIROSOS, BURLÕES, VIGARISTAS e MAUS PROFISSIONAIS.

      NUNCA NA MINHA VIDA (também sei escrever em caps, só para que saibam) FUI TAO MAL ATENDIDO POR TAO MAUS PROFISSIONAIS.

      E tenho diro!

    2. Oh filipa, se nunca trabalhaste na interpass, se nunca fizeste contrato com a interpass…porque é que nao te calas?!!

  18. Meu nome é Adilson Alves, pertenço ao grupo anti-interpass do facebook, venho convidar os ex funcionários a relatarem as suas histórias com a interpass, numa acção judicial que está a ser montada e preparada para entregar no ministério publico, digam as situações que passaram a um magistrado, somos um grupo organizado de mais de 300 lesados com provas gravíssimas, o vosso testemunho seria imprescindível para apurar a verdade em tribunal.
    Quanto as pessoas que aqui deixaram sua opiniao, só digo está no vosso direito exercer a vossa opinião desde que não ofendam ou difamem.

    1. Parabens! Adorava ver esta empresa fechade de uma vez por todas.

      Eles esgotam a paciência e as forças de uma pessoa.

      Sao MENTIROSOS, nunca reapondem aos cancelamentos.
      Se uma pessoa cancelou por email é porque devia ser prevsencial, se vai presencial é porque devia ser por carta registada, se foi por carta regiatada ainda agradecem o postal de natal e dizem que nao ia la carta de cancelamento nenhum!!

      Cambada de burlões

  19. Um dia fui convidado pela interpass a ir a um hotel para promoverem o seu produto vitalício.
    O seu produto garantia melhor preço melhores produtos. Descontos de vários serviços.
    Até à data de hoje todos os serviços e produtos são mais caros.
    Eu enviei uma carta registada com 14 dias de aviso com manda a lei para anulação do contrato e a gestora da interpass diz que não é possível. A gestora da interpass ao falar comigo por telefone foi mal educada. … fala fala fala e não deixa o consumidor falar. Chega ao ponto que muda de conversa para abafar o assunto. A gestora chegou a dizer que ela não era uma de minhas namoradas ou amigas para eu poder falar. Eu irei aos tribunais fazer participação da interpass. O meu processo está ser analisado pelo meu advogado e pela deco.

  20. A interpass é fraudulenta, enganam as pessoas mais fracas de cabeça, aqueles contratos estão cheios de ilegalidades. E acho uma piada os supostos vendedores virem aqui defender a honra de uma empresa que é mais mal falada que uma P***** da esquina… Ganhem vergonha na cara e acreditem que qualquer dia apanham um maluco e davos uma sova pela m*** que fazem. Já fui varias vezes a esses hoteis em que eles tentam fazer lavagens cerebrais e dou vos um baile que me dá um gozo termendo. Deixo vos falar e dar aquele paleio todo e aquelas “contas” em folhas de rascunho vou fazendo de inocente e que não percebo nada. Ate que chega ao fim e digo assim isto é matematica não falha e ninguem dá nada a ninguem e faço lhe ali a continhas todas na tromba e ai vem o meu maior prazer, ver a cara do comercial muito desmoralizado e finalmente a perceber que esta ali há uma hora ou mais a dar a cantiga do vigario e não vai levar nada de mim. Por isso tenham muito cuidado com essa empresa não assinem nada no momento, pensem mt bem… Alias aqueles descontos fantasticos que eles oferecem são uma tanga os descontos em viagens na concorrencia são mais baratos. Resumindo esses senhores são uns burloes….

    1. Grande Pedro Agosto 12, 2016 às 04:27, é isso mesmo!!!

      Não assinem nada, porque ninguém dá nada a ninguém. Eu fazia perguntas e a vendedora não sabia responder a nada. Quando ela ia chamar a chefe, eu disse “Vou-me embora”. Acompanhou-me à porta, para ver se eu não me perdia nos corredores do hotel hahahahah Não, não marchava, porque não faz o meu tipo.

  21. Pelo mesmo tipo de escrita parece ser sempre a mesma pessoa a responder bem.

    Só pelo tom da conversa mostra o nivel de boa escola que foi a interpass. Ensinram a ser malcriados/as?

  22. A interpass é uma escola de burlões e de funcionários extremamente mal edudados.
    Agem sob coação e vigarices.

    A quantidade de reclamçoes que já li sobre esta entidade é imensa e revoltante. E o mais grave é que as reclamações são todas idênticas.

  23. Sou sócio dessa bosta
    Não por ser pobre da cabeça
    Mas porque precisava de um serviço assim VIAGENS E ESTADIAS BARATAS
    O que aconteceu não importa
    O que importa é que não aconteça
    E que pessoas não sejam enganadas no fim.. DAS TÃO MERECIDAS FÉRIAS
    Ligaram-me hoje do interpass
    Porque têm estima por mim
    Azar do camandro
    Não sou tão estupido assim
    Pesquisei na internet sobre o interpass
    E sobre isso é tudo ruim
    Nunca comi ninguém do interpass
    Nem quero que seja assim
    Aquilo que eu queria era um serviço
    Que afinal era mentira sim
    Viagens baratas arranjo
    Estadias baratas arranjo
    Palhaçada não manjo
    Obrigado interpass és o meu alecrim
    De alecrim não gosto
    Não ligues mais para mim

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*