SITE EM REESTRUTURAÇÃO

Precarios Inflexiveis Outubro 23, 2014

Dando seguimento às conversas organizadas pela Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis e o Observatório sobre Crises e Alternativas do CES, na próxima terça-feira, dia 28 de Outubro às 21:00, encontramo-nos novamente no Mob-Espaço Associativo para debater a “Precariedade e novos riscos sociais, como pode responder a Segurança Social”.

10686791_764691833625226_182379877974103968_n

Para esta conversa convidamos Mariana Trigo Pereira Frederico Cantante, Renato Miguel do Carmo, Manuel Pires e Ricardo Moreira. O debate será feito pela jornalista Elisabete Miranda do Jornal de Negócios.

Toda a informação sobre este debate pode ser vista no site do CES, e no evento do FB da Associação de Combate à Precariedade. Depois deste debate, voltamos a encontrar-nos no dia 11 de Novembro para debater “Os trabalhadores independentes perante o mercado de trabalho e a Segurança Social”.

Notas biográficas

Mariana Trigo Pereira – Economista e mestre em Análise de Política Social pelo ISEG-UL. Trabalhou em consultoria e assumiu funções de assessoria económica, prosseguindo, em simultâneo, trabalhos de investigação na área das políticas sociais.

Frederico Cantante – Licenciado em Sociologia e Planeamento e em Direito é assistente de investigação do CIES-IUL e membro da equipa permanente do Observatório das Desigualdades. Tem vindo a trabalhar nos últimos anos na área das desigualdades económicas e sociais, campo de investigação no qual está a desenvolver a sua tese de doutoramento.

Renato Miguel do Carmo – Sociólogo e, atualmente, investigador auxiliar do CIES-IUL e do Observatório das Desigualdades. É autor de diversos livros e artigos, versando principalmente as temáticas das desigualdades sociais e territoriais, estudos rurais e urbanos, globalização, mobilidade espacial e capital social.

Manuel Pires – Ex-dirigente (Presidente) do Conselho Diretivo do Instituto de Informática e Estatística da Solidariedade entre 2001 e 2011.

Ricardo Moreira – Engenheiro florestal e mestre em economia e políticas públicas. Esteve envolvido nos primeiros passos do movimento de trabalhadores precários, com a realização do MayDay Lisboa e o nascimento do movimento Precários Inflexíveis.

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*