Encontros Ecossocialistas reúnem-se em Lisboa no final de Novembro

Desde 2014 que se realizam os Encontros Internacionais Ecossocialistas. Este ano na sua quarta edição, os colectivos de activistas, ecofeministas, camponeses, sindicatos, movimentos sociais e organizações políticas reunem-se em Lisboa, já de 23 a 25 de Novembro, na Escola Secundária de Camões.

O Ecossocialismo, explica a organização no site, “como crítica social teórica e prática, propõe-se a tarefa dupla de desmantelar o capitalismo, o produtivismo e a desigualdade, ao mesmo tempo que constrói as alternativas que possam produzir a justiça eco-social. Procura atingir a sua missão ao abordar questões críticas dos objectivos da economia e do trabalho, da produção e reprodução social, da propriedade dos meios de produção, a partilha dos bens comuns e os processos de decisão democráticos e solidários, tendo sempre em conta a restauração dos nossos ecossistemas fragilizados”.
A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis é uma das organizações que apoia os IV Encontros Internacionais Ecossocialistas. O encontro é gratuito, haverá refeições biológicas vegan (mediante inscrições aqui).
Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather