SITE EM REESTRUTURAÇÃO

precariosinflexiveis Julho 31, 2019

Sob o lema “Pelo fim da precariedade laboral e pela dignificação das carreiras científicas”, precários da Ciência irão organizar um conjunto de ações de contestação em paralelo com o Ciência 2019.

O Ciência 2019 é um encontro anual de cientistas portugueses onde se discutem os principais temas e desafios da agenda científica. Sendo esta agenda maioritariamente concretizada por investigadores, docentes, técnicos, gestores e comunicadores de ciência a trabalhar sem vínculos laborais estáveis, e sendo este um Encontro por onde passam políticos e responsáveis na área da ciência e do ensino superior, este é o local certo para expressamos a nossa revolta com a situação laboral insustentável em que nos encontramos.5

Entre os trabalhadores científicos reina uma precariedade sistémica, que persiste após estes 4 anos de governo, ao contrário das promessas, anúncios e declarações ministeriais.

Não é admissível que um sector altamente decisivo para o progresso do país continue a ser ignorado quando chega a altura de reconhecer os direitos laborais daqueles que produzem conhecimento e inovação, e formam as novas gerações de estudantes universitários.


Exigimos a integração dos trabalhadores da ciência e ensino superior numa carreira e o cumprimento do PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública.

Junta-te a nós:
– dia 8 de Julho às 9h na Sessão Plenária do Encontro Ciência com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
– dia 9 de Julho às 15h30 no Encontro-Protesto em frente à antiga FIL
– dia 10 de Julho nas galerias da Assembleia da República para assistir ao debate do estado da nação

Aparece! Partilha!

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*