Sessões de esclarecimento sobre mudanças para os recibos verdes, em Lisboa e no Porto

Esta semana, a Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis organizou a primeira sessão, em Lisboa, no Mob-Espaço Associativo, de esclarecimentos sobre as mudanças nos descontos para a Segurança Social do s recibos verdes.

Depois de muitos anos de lutas e denúncia, foi finalmente dado um passo para tornar mais justo o regime de contribuições e direitos de quem trabalha a recibos verdes. Os descontos para a Segurança Social vão passar a estar mais relacionados com os rendimentos, segundo uma taxa mais justa e partilhada com as empresas, com um forte reforço da protecção social. As regras dos descontos vão mudar a partir de Janeiro de 2019 e o novo quadro de protecção social está prometido para Julho de 2018.

As próximas sessões de esclarecimento serão:

PORTO – 16 de fevereiro :: 21:30 ::  Café Ceuta (Rua de Ceuta, 20) :: evento aqui

LISBOA – 17 de fevereiro :: 16:00 :: Com Calma – Espaço Cultural (Rua República da Bolívia, 5 C :: evento aqui

É importante conhecer estas alterações aprovadas recentemente. Sabemos que, depois de tantos anos de um sistema injusto, que só gerou confusão e descrédito, há muitas dúvidas sobre como vão passar a ser calculados os descontos para a Segurança Social e o que significam estas alterações. Por isso, queremos contribuir para o esclarecimento de dúvidas e olhar colectivamente para os efeitos das novas regras.

 

Guarda na tua agenda e divulga!

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather