SITE EM REESTRUTURAÇÃO

precariosinflexiveis Dezembro 13, 2018

Comunicado da Concentração:

Durante a tarde de dia 21 de dezembro, juntamo-nos à porta do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a exigir resposta e integração.

O compromisso de terminar o PREVPAP até ao final de 2018 está longe de se cumprir. O silêncio e a falta de clareza do Governo tornam todo este atraso num desespero. Prevalecem e agravaram-se os problemas que já foram denunciados: o atraso na execução do programa, a falta de transparência, o afastamento indevido de pessoas do seu posto de trabalho, o boicote à aplicação da lei por parte dos dirigentes de vários sectores, a arbitrariedade, a exclusão de alguns vínculos e a falta de rigor nas avaliações das comissões de avaliação. Finalmente, continua evidente a fraca aplicação deste programa nas autarquias.

Não aceitamos continuar sem resposta!

Nem aceitaremos que fiquem impunes as pessoas responsáveis pelo boicote ou pela exclusão de precárias e precários, nem que os serviços continuem a ignorar a importância do PREVPAP e continuem a preencher necessidades permanentes com vínculos precários. Não aceitaremos que fiquem precários e precárias por regularizar.

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*