+30 minutos, mesmo para patrões que despeçam
Ou seja, de acordo com a proposta de Lei entregue pelo Governo no Parlamento, qualquer empresa pode exigir mais 30 minutos de trabalho a cada empregado, mesmo que despeça trabalhadores, desde de que, no prazo de 30 dias, contrate outra pessoa para aquele posto de trabalho. Caí assim a propalada “cláusula anti-abuso”, que impediria que as empresas reduzissem o número líquido de postos de trabalho.
Esta proposta de lei é absolutamente inaceitável. Em 1886 os trabalhadores de Chicago ganharam a batalha de 8 horas de trabalho, 8 horas de descanso e 8 horas para a família, e agora, em pleno século XXI, um Governo de tecnocratas sem respeito pela vida das pessoas quer impor esta lei fazendo-nos todos andar para trás socialmente e aumentando o desemprego e a exploração através destes 30 minutos de trabalho forçado e não pago.
A CRH tinha até hoje para pagar aos trabalhadores da Manpower o dividendo de férias, natal e férias n gozadas. Ainda nada. O nosso contrato diz que eles pagam até hj mas nem o contrato devolveram assinado… Ninguém sabe de nada… Que se passa?
Caro anónimo,
queres enviar-nos um testemunho mais pormenorizado da situação?
Podeme me dizer se esta lei de trabalhar mais meia hora por dia ja entrou em vigor e quando.. Se nao entrou em vigor poderiam me dizer quando vai entrar em vigor? Obrigado!