300 mil na rua para enfrentar a austeridade e a ofensiva contra os trabalhadores!

A Grande Manifestação Nacional, convocada pela CGTP, foi um enorme protesto que inundou o centro de Lisboa. 300 mil trabalhadores e trabalhadoras estiveram na rua, na maior manifestação das últimas décadas em Portugal: uma enorme mobilização para enfrentar esta enorme ofensiva sobre o conjunto da classe trabalhadora.

Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP, falando no final da manifestação, sublinhou o empenho dos sindicatos e dos trabalhadores para que as medidas de austeridade “sejam revogadas”, apelando a “todo o movimento sindical” e a “todos os trabalhadores” para um luta em unidade “pela mudança”. Ficou claro, até mesmo na resolução tomada no final da manifestação, que, após este grande protesto, as formas de luta vão continuar e nenhuma está excluída.
Os Precários Inflexíveis apelaram, desde o início, à participação neste grande protesto. E lá estivémos (vê o vídeo aqui), a lutar ao lado de todos os trabalhadores e trabalhadoras que não aceitam pagar o preço das suas vidas para os lucros dos criminosos da crise.

Esperamos agora que o movimento dos trabalhadores e o conjunto das pessoas que vivem (cada vez pior) do trabalho possam ter uma confiança renovada para responder a esta ofensiva – que este protesto geral possa caminhar para outras mobilizações que deixem claro que não aceitamos este roubo sem fim e o sequestro do nosso futuro.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather