A precariedade na agenda

A precariedade parece ter entrado na agenda… política.
Nas agendas várias das várias vidas assaltadas pela incerteza e pelas amarras da chantagem no emprego e na vida, a precariedade é coisa conhecida.

Apenas alguns exemplos recentes…

No passado dia 15 de Março, o PCP organizou esta iniciativa na Voz do Operário.

O Bloco de Esquerda anunciou o agendamento da problemática da precariedade para interpelação ao Governo, na Assembleia da República, para o próximo dia 10 de Abril.

A eurodeputada Jamila Madeira, do Partido Socialista, juntou pessoas “importantes” (e não precárias) – entre elas Vieira da Silva – para uma conferência, a realizar no Porto no próximo dia 12 de Abril, aparentemente para espalhar as novas da flexigurança.

A recentemente criada Autoridade para as Condições do Trabalho (fusão dos antigos Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e Inspecção-Geral do Trabalho, entretanto extintos) convocou outras pessoas “importantes” (e não precárias) para falar na “Nova Lei do Trabalho Temporário”. Para além do Ministro da tutela (mais uma vez), estará presente Vitalino Canas (Provedor do Trabalhador Temporário).

Convém ainda relembrar que @s companheir@s do FERVE entregaram recentemente uma petição na Assembleia da República a propósito dos falsos recibos verdes, na sequência da qual têm sido recebidos pelos grupos parlamentares.

Haverá sempre algumas diferenças entre as várias agendas.
@s Precários Inflexíveis mantêm a sua, permanentemente discutida e repensada, procurando novas reflexões e chegar a mais gente. Mas não deixamos de registar que a precariedade anda nas bocas do mundo.
Ainda bem.

Nós, como tanta gente, queremos acabar com ela. Com a precariedade, claro…

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather