ACT no Instituto Superior Técnico?

As mais distintas entidades públicas usam e abusam da precariedade laboral, tal como as empresas privadas. A contratação de serviços é feita na base do preço baixo, geralmente associada a baixos salários, e, quando se trata de áreas laborais para as quais a segurança é um elemento fundamental, o preço baixo implica também a baixa dos níveis de segurança para os trabalhadores.
Já vimos muitos exemplos de acidentes de trabalho por falta de condições de segurança, e acima de tudo, porque não existe nenhuma entidade realmente fiscalizadora e actuante na protecção de quem trabalha e na prosecução do cumprimento da lei.

Também o Instituto Superior Técnico, escola supostamente de excelência nas áreas da construção e tecnologia, contrata empresas sem estar muito interessado em saber quem está a contratar. Neste caso, ou contrata empresas de Ar-Condicionado onde habitam Homens-Aranha, ou então é mais um caso de trabalhadores em actividade, em instituições públicas, uns bons 30 metros acima do solo, sem qualquer barreira.

Edifício: Complexo Interdisciplinar do IST.



Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather