AEFCSH tenta contratar a falsos recibos verdes

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas seguiu o vergonhoso exemplo do seu Director e do Reitor da Universidade Nova de Lisboa e está a tentar contratar a falsos recibos verdes (ver anúncio de emprego no fim do post).
O anúncio é claro: determina funções, uma hierarquia, um horário de trabalho e o/a trabalhador(a) irá realizar funções nas instalações da AEFCSH e com os materiais da Associação. A este trabalho deveria corresponder um contrato de trabalho em part-time segundo o Código de Trabalho.
É estranho que uma Associação de Estudantes, para mais de uma faculdade de Ciências Sociais, aja precisamente como um qualquer patrão, não compreendendo que deveriam participar no combate à precariedade que diariamente flagela os estudantes e ex-estudantes daquela faculdade.
Os Precários Inflexíveis condenam esta decisão da AEFCSH de colocar um anúncio ilegal de emprego e apelam a todos/as que enviem um email à AEFCSH a repudiar esta ilegalidade.

 “Date: Thu, 8 Apr 2010 03:22:40 +0100

Subject: Contratação de funcionários
From: aefcsh@gmail.com

Caros colegas,

A Direcção da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa está a contratar 2 funcionários para as seguintes funções:

Administrativa
Atendimento ao público
Assessoria
Manutenção do espaço da AE

Os requisitos que serão exigidos aos novos funcionários serão:

Pontualidade
Assiduidade
Capacidade de organização
Comunicabilidade
Fluência em Inglês

Dá-se preferência a:

Alunos fluentes noutras línguas (para além do Inglês)
Alunos bolseiros

O horário dos funcionários será um dos dois turnos:

Das 10H às 13H
Das 13H às 16H

A remuneração será inicialmente de 150€ mensais em recibos verdes, com possibilidade de aumento para 200€ após período experimental de 2 meses.

Para te candidatares terás que preencher a ficha que segue em anexo, bem como mandar o Curriculum Vitae em anexo para o endereço de e-mail aefcsh@gmail.com com o assunto “Contratação do novo funcionário”, até ao dia 23 de Abril inclusivé, ou presencialmente no espaço da AE. Posteriormente serão efectuadas entrevistas pessoais aos candidatos escolhidos.

Segue também o presente e-mail para informar que, devido à não existência de um funcionário actualmente no espaço da AE, até contratação de novos funcionários, o horário do mesmo será pouco rígido e funcionará, primordialmente, à tarde.

Com os melhores cumprimentos,
Marlon Francisco
Presidente da Direcção da AEFCSH-UNL”

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather