Apenas 4 em cada 10 desempregados conseguem aceder ao subsídio de desemprego
Com as alterações ao subsídio de desemprego introduzidas pelo Governo de Passos Coelho e Paulo Portas, o número de desempregados a conseguir aceder ao subsídio de desemprego decresceu substancialmente. De acordo com os dados da Segurança Social em Agosto, apenas 387.126 pessoas desempregadas recebiam esta prestação social, que, em média, rondou os 481,94€.
É paradoxal que num momento em que o número de desempregados aumenta enormemente devido à crise e ao regime de austeridade não se veja o número de pessoas a receber o subsídio de desemprego a apoiar estar pessoas.
6 em cada 10 pessoas desempregadas são abandonadas às suas redes familiares ou à caridade.
Vê notícia aqui.
by
Conheço bem este panorama… As Normas que imposeram para usufruir deste direito são no mínimo ridículas. As pessoas têm que se apresentar quinzenalmente, caso tenha um descuido (porque os descidos acontecem), eles cortam o subsídio..ou seja, ridicularizam as pessoas, já não basta a situação precária, como nos exigem apresentações.. na esperança de que, possamos falhar..Estamos a falar de desemprego involuntário. Somos tratados como ratos..pelas ratazanas manhosas:)
isto é a vergonha do país q temos, que ja nao é novidade para ninguem…lamentar apenas nao chega