As 100 piores empresas para se trabalhar em Portugal


A revista Exame e a Heidrick & Strugles (H&S) juntam-se para lançar anualmente uma lista que contempla as 100 melhores empresas para se trabalhar em Portugal. As empresas candidatam-se e os colaboradores avaliam, passando por temas como a transmissão de informação, relação com as chefias, aposta na formação ou acções de responsabilidade social.

Pergunto-me então porque não lhes interessa também publicar e publicitar a lista das 100 piores empresas para se trabalhar. Era fácil, em vez de ser o administrador ou sócio a inscrever a empresa, seria um dos “colaboradores”, e depois havia a investigação normal que há para a lista das 100 melhores. Poderiam analisar os mesmos indicativos, mas obviamente teriam de acrescentar mais uns quantos, porque quando se fala de precariedade não se avalia quem recebe mais massagens por semana ou quantas vezes se pode levar o carro ao serviço de lavandaria (regalias existentes na empresa Microsoft).

Penso que poderia ser de uma utilidade fantástica para a sociedade, porque a partir daí as empresas que constassem na lista “As 100 piores empresas para se trabalhar em Portugal” fariam (espero) um esforço para sair dela, tendo obviamente de dar mais direitos aos seus trabalhadores.

Leonor

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather