As votações terminaram mas os nomeados continuam a fazer campanha
Nas vésperas da grande Gala em que serão anunciados os mais votados para os Gasganetes dourados, o “DN” fez capa com uma notícia requentada e publicou numa página interior a notícia que realmente interessa:
Cerca de 50 juristas estão a trabalhar há quase cinco anos para a Autoridade para as Condições do Trabalho (ex-Inspecção Geral do Trabalho) com recibo verde, sem que a sua situação laboral tenha perspectivas de se regularizar. “Achamos sintomático que seja a própria entidade que tem por missão fiscalizar o cumprimento da legislação laboral a manter trabalhadores regulares como se fossem eventuais”, disse ao DN um dos profissionais envolvidos, que pediu o anonimato.” (…).
Outra notícia que marca a actualidade precária é a “Caça à multa aos trabalhadores a recibos verdes“, denunciada pelo movimento FERVE e muitíssimo comentada entretanto.
Bem visto, caros especialistas do Ministério das Finanças, em vez de recebermos um subsídio de Natal, exigem-nos que paguemos multas ao fisco por questões burocráticas (declaração anual do IVA) de que se lembraram agora.
Muito bem visto!!
De facto, percebe-se agora quem é que vai pagar parte dos milhões de euros que o Governo anda a injectar em bancos em “dificuldades”, não é senhor primeiro-ministro José Sócrates?
Seria bom podermos arrumar os Gasganetes no saco, desejar as Boas Festas e acreditar que alguém resolverá os problemas por nós.
Mas como já aturámos muito, temos mesmo que contra-atracar.
A próxima oportunidade está já aí, a menos de 24 horas:
Hoje,
às 22 horas,
no Ateneu Comercial de Lisboa
(Rua das Portas de Santo Antão, 110 – junto ao Coliseu)