Até o PS admite que o novo Código do Trabalho beneficia os patrões!…
Em declarações recentes ao
Diário de Notícias, o deputado do PS Jorge Strecht Ribeiro, admitiu que esta revisão do Código de Trabalho beneficia os patrões e reduz os seus custos com o trabalho, nomeadamente com as horas extraordinárias.“É óbvio que a adaptabilidade vai permitir às empresas poupar nos custos com as horas de trabalho extraordinário”.
Já sabíamos, mas agradecemos a sinceridade. Especialmente, vinda do partido que suporta o Governo que quer impor este novo Código de Trabalho.
A frase foi dita a propósito das supostas virtudes da proposta de “horário concentrado”, que o Partido Socialista pretende introduzir no âmbito do debate na especialidade, que arranca esta semana. Na ambiguidade da propaganda, esta é uma proposta para “tornar mais facilmente negociável o horário dos trabalhadores“. Na realidade, este é mais um expediente ao alcance dos patrões para chantagear os trabalhadores, uma vez que passa a haver a possibilidade de “negociar” o horário de trabalho, de forma individual. É mais uma truque em torno da “adaptabilidade horária”, ou seja, do banco de horas e de todas as novas ginásticas forçadas daqui decorrentes.
Contas simples: se os patrões poupam nas horas extraordinárias… quem é perde o dinheirinho por trabalhar fora de horas? Hããã?????