Autarquia sem Precários :: Sintra é Autarquia COM Precários
Na semana passada revelámos um novo testemunho que nos relatava o “despedimento” destes trabalhadores. António Canelas, Presidente da EDUCA, mentiu a trabalhadores e alunos: havia prometido a ambos que estes profissionais, com trabalho reconhecido há anos nas Piscinas, iniciariam funções novamente no início do ano lectivo, mas, com as aulas já em funcionamento, viram-se afastados do seu posto de trabalho, sem qualquer justificação ou aviso. Cresce o desespero entre estes trabalhadores e a revolta entre os alunos, que exigem o regresso destes profissionais.
Depois de afirmar, em frente à C. M. de Sintra que “o silêncio não é resposta”, os Precários Inflexíveis foram hoje, mais uma vez, a Sintra, concluir que esta é uma “Autarquia com Precários” e conseguiram interpelar o Presidente Fernando Seara e o Presidente da EDUCA, António Canelas.
Na sede da empresa municipal EDUCA, recebemos do Sr. António Canelas a confirmação de que existem pessoas a ocupar os postos de trabalho precários “despedidos”, depois de ter fugido à pergunta que pretendia clarificar se de facto existiam trabalhadores a falsos recibos verdes.
Já do Presidente Fernando Seara, com quem nos cruzámos em frente à Câmara Municipal de Sintra, recebemos a confirmação de que o silêncio será a resposta que tem a dar até às eleições, apesar de o Sr. Presidente ter afirmado que tem conhecimento da campanha desde o primeiro momento. Ainda perguntou aos Precários Inflexíveis presentes se eram trabalhadores da EDUCA e à nossa resposta negativa afirmou, em tom de ameaça, que “é pena que não sejam”.
Fica no ar porque razão Fernando Seara não quer responder até às eleições sobre a situação de precariedade dos trabalhadores do seu município.
Perante os factos e a óbvia confirmação desta intolerável situação, não nos restou outra alternativa: assinalámos Sintra como Autarquia Com Precários no mapa que continuamos a traçar em autarquiasemprecarios.info.