BBDO: Estagiários ou lagartixas?
Infelizmente, para assegurar a presença constante nos rankings e a elevada facturação, a BBDO recorre a estagiários.
Neste anúncio, a BBDO recorre a uma linguagem informal e recheada de algum suposto humor para angariar estagiários.
Mas esta tentativa de linguagem brincalhona tenta aligeirar o que não deve ser aligeirado:
A BBDO ESTAR A TENTAR RECRUTAR PESSOAS PARA TRABALHAR SEM RECEBER QUALQUER SALÁRIO.
Isso é ilegal.
O anúncio começa por nos dar uma confusa lição de Zoologia, mas em que se percebe claramente que a BBDO procura animais. E não pessoas.
A BBDO diz procurar um camaleão, ”algures entre o dinossauro e a lagartixa” e que ”que adapta a sua cor às diferentes situações”.
Camaleão? É uma óptima metáfora para dizer que se procura um estagiário avesso à expressão de opiniões próprias, que se sujeite a tudo e que não reclame.
Esta grande empresa procura camaleões altamente qualificados e flexíveis, claro.
Afinal, na BBDO ”tens que ser mulher-a-dias, banqueiro, vendedor de automóveis e engenheiro de telecomunicações”.
É inaceitável que a BBDO trate os seus trabalhadores como lagartixas.
O que a BBDO procura é uma pessoa.
Um estagiário que aceite trabalhar de borla durante todo o Verão, na falsa expectativa de poder vir a continuar na empresa.
Um estagiário para mandar embora em Setembro, quando os trabalhadores da BBDO – muitos deles precários há anos – voltarem de férias.
Se quiseres trabalhar sem salário no Verão – numa empresa que te trata como uma lagartixa – envia o teu CV para recrutamento@bbdo.pt até 30 de Junho.
Ou contra-ataca.
Rafael
by
Pois eu pensava que esses estágios eram remunerados.
O problema é que essas campanhas de mão-de-obra não remunerada de licenciados tem todo o apoio das faculdades.
É o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa que fez uma ampla divulgação da apresentação de uma dessas sessões da BBDO.
É incrível como estas grandes empresas continuam a explorar os licenciados… Dando cabo de todo o mercado! É uma vergonha. Não é possível fazer queixa? Os estágios nao remunerados nao estavam proibidos já?
Caro Rafael,
Antes de escreves estas barbaridades informe-se. Eu fiz precisamente esse estágio da BBDO e é remunerado. Se é bom ou mau, é o que dele fizermos, mas se for ali ao lado à Leo Burnett, ninguém recebe, mas curiosamente dela não se ouve falar. Porquê? Porque não tem tamanho, e acima de tudo, porque em última análise sujeita-se quem quer e quem vê nesse estágio uma oportunidade.
Se aprendi? Aprendi e muito.
Se calhar devia aprender também umas coisas
Catarina
Falar sem saber do que se fala é uma vergonha. E aqui está um caso disso. Este estágio é remunerado. Antes de escrever e dar opinião, procurar informação deveria ser um passo obrigatório. Caso contrário, ponha um asterisco no final, dizendo que o autor não se deu ao trabalho de procurar informação e que, consequentemente, todo o texto pode ser mentira.
buy priligy on the internet without a prescription Гў So most of the time when I get injured I say IГў m okay
This is my first time go to see at here and i am genuinely pleassant to
read all at one place.
Table 2 Important Basic Metabolic Panel Results priligy near me PMID 23515718 Free PMC article
Kerry said he will be the only one to speak publicly about progress made in the negotiations priligy in usa GГіrski b, as those who had or one approach to radiation