Bloco de Esquerda pretende suspender penhoras aos falsos recibos verdes com dívidas à Segurança Social

Recebemos no e-mail um Projecto de Resolução do Bloco de Esquerda, que será debatido e votado na Assembleia da República, com vista a recomendar ao Governo a imediata interrupção da execução das dívidas dos falsos recibos verdes à Segurança Social, até que exista um processo de avaliação das condições em que essas dívidas foram contraídas.
O projecto de resolução será divulgado no site da Assembleia da República, mas desde já colocamos aqui os pontos principais do documento que nos termos do regimento da AR recomenda ao governo:


1. A  suspensão  imediata do processo de cobrança das dívidas dos trabalhadores independentes à Segurança Social em curso, até que se averigúem as condições em que as dívidas de cada trabalhador independente foram contraídas. 
2. O reforço dos meios da Autoridade para as Condições de Trabalho para a acção inspectiva em relação à ilegalidade das dezenas de milhar de falsos trabalhadores independentes.

3. O estabelecimento da obrigatoriedade das entidades contratantes, declararem à instituição de segurança  social competente, bem como  às Finanças,  a relação estabelecida e o valor do serviço de cada um dos trabalhadores independentes a quem adquiram os respectivos serviços. 

4. A instituição, por parte da Segurança Social, de um  mecanismo de execução da dívida dos contribuintes com actividade aberta nas finanças como trabalhadores independentes em que só seja possível essa execução  após proceder ao cruzamento das contribuições em dívida com as informações constantes do Modelo 10 ou na declaração trimestral do IVA, que deve solicitar à DGCI.
Ver:
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather