Blue eyes. Baby's got blue eyes

Poul Thomsen, ou como os gregos lhe passaram a chamar, Blue Eyes, é o dinamarquês a liderar a comissão do FMI em Portugal. É um nome que temos de saber de cor, pois vai ser o Blue Eyes a verificar a aplicação do programa de recessão e de desemprego cá, tal como já fez na Grécia e na Islândia. Os trabalhadores dos paises onde já interveio sabem que é duríssimo.
Desde ontem que a troika do FMI e os responsáveis da Comissão Europeia (Massimo Suardi) e do Banco Central Europeu estão em Portugal e já reuniram com o Banco de Portugal.

Mas já há resultados dessas conferências. Segundo o próprio FMI, Portugal será o único país do mundo em recessão em 2011, recessão que se prolongará para os próximos 2 anos, e o desemprego continuará a aumentar, batendo todos os recordes.
Durante as próximas 2 semanas os negociadores do Fundo Monetário Internacional verificarão as contas públicas portuguesas e escreverão as contra partidas que querem ver aplicadas em troca do dinheiro.
Muitos lhe chamaram “ajuda”, outros “apoio”, mas, não tenham dúvidas, o nome do que se irá passar é austeridade, recessão, perda de poder de compra e de nível de vida, mais desemprego e precariedade e mais dinheiro para o capital financeiro que nos trouxe a crise.
Ainda, e sempre, há outras maneiras de resolver o imenso problema que as políticas PS com o apoio do PSD nos trouxeram. As únicas pessoas que não querem esses outros caminhos são os banqueiros, os mesmos que exigiram ao Presidente da República e ao Primeiro Ministro a entrada do FMI sem o apoio das pessoas.
São tempos duros os que se avizinham e cabe nos a nós dar a resposta certa aos que nos trouxeram à crise.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather