Câmara Municipal do Porto retira material de divulgação da Greve Geral

A União de Sindicatos do Porto acusa a Câmara Municipal do Porto de, nos últimos dias, ter retirado variado material de divulgação da Greve Geral do próximo dia 24 de Novembro. A situação mais grave e inacreditável ocorreu ontem à tarde, quando funcionários da Câmara, acompanhados de elementos da polícia municipal, retiraram um cartaz da fachada de um edifício do Sindicato dos Trabalhadores dos Sectores Têxteis, Vestuário, Calçado e Curtumes do Distrito do Porto, conforme mostra este vídeo (retirado do site www.grevegeral.net):

No mesmo site, pode ler-se ainda o comunicado da CGTP sobre o assunto. João Torres, da União de Sindicatos do Porto, assegura ainda que, embora com menor gravidade, outras autarquias do Grande Porto têm retirado propaganda de apelo à Greve Geral. A União de Sindicatos do Porto, na sequência destes acontecimentos, promete proceder judicialmente contra a Câmara Municipal do Porto.
Percebe-se a tentativa de intimidar a paralisação do próximo dia 24. Importa que o conjunto dos trabalhadores e todas as organizações estão com a Greve Geral mantenham a mobilização e a determinação nesta convocatória decisiva para o nosso presente e futuro.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather