CGTP preocupada com as garantias dos precários do Estado no PREVPAP

A CGTP emitiu uma nota esta segunda-feira manifestando a sua preocupação sobre o funcionamento das Comissões de Avaliação Bipartida (CAB) no processo de integração dos precários do Estado. De acordo com a central sindical o governo não enviou a informação total aos representantes dos trabalhadores nas CAB, não dando aos sindicatos acesso aos processos para que possam identificar outras situações irregulares.

Os Precários Inflexíveis desde a primeira hora que defenderam que os representantes sindicais tinham de participar nas CAB e que tinham a responsabilidade da defesa dos trabalhadores, o que inclui a propositura de processos que sejam por eles identificados.

Este alerta da CGTP é importante para que o processo seja transparente.

Na nota a CGTP defende ainda que as empresas e os serviços têm de apresentar as listas de trabalhadores com vínculos precários. Os Precários Inflexíveis acompanham a CGTP nesta exigência. Como já dissemos, o requerimento é apenas a primeira fase do processo, depois os serviços, as empresas e os sindicatos têm de identificar todas as situações de precariedade para que ninguém fique para trás.

Nota CGTP aqui.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather