CGTP abandona a farsa para alemão ver

Os dirigentes da CGTP sairam da reunião da concertação social onde a Ministra do Trabalho tentava que os parceiros sociais assinassem um documento para levar a Bruxelas na sexta-feira.
Esse documento era uma declaração conjunta dos parceiros sociais (Governo, patrões e sindicatos) onde se comprometiam a reformas no mercado do trabalho e a flexibilizar as leis laborais.

Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP, afimrou: “A CGTP abandona a reunião porque esta declaração é inaceitável e prejudicial para o país. Não é por aqui que se ganha credibilidade e que Portugal responde aos desafios que tem pela frente”.
Os Precári@s Inflexíveis assinalam a posição da CGTP e consideram que a pressão para que os representantes dos trabalhadores assinem um documento que irá trazer mais precariedade e desemprego é, de facto, inaceitável.
Dia 12 de Março, dia 19 de Março e dia 1 de Maio os precários e as precárias saem para a rua com o resto dos trabalhadores para, precisamente, recusarem a precariedade. A nossa voz será ouvida desde o Porto e Lisboa até Bruxelas e Berlim.
Notícia Lusa aqui, Público aqui.
Posição oficial da CGTP aqui.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather