CM Évora assume o compromisso de não promover precariedade
Em carta enviada aos Precários Inflexíveis respondendo ao repto da Campanha Autarquia sem Precários a autarquia garante que:
“No âmbito do vosso e-mail de 29 de Julho de 2009, informamos que a autarquia está a cumprir a lei no que respeita aos recibos verdes.
Quanto ao pessoal contratado a termo certo, a Câmara Municipal de Évora abriu, em 21/05/2009, vinte e seis concursos (9 para a Carreira de Assistente Operacional; 5 para a Carreira de Assistente Técnico; 12 para a Carreira de Técnico Superior) para contratação por tempo indeterminado para os postos de trabalho que estão a ser assegurados por pessoal contratado a termo e cuja necessidade passou a ser permanente.”
Deste modo, o Sr. Presidente José Ernesto D’Oliveira é o segundo a assumir uma postura de transparência relativamente ao trabalho nas Câmaras Municipais como já antes havia sido feito pelo Presidente de Vila Nova de Famalicão.
Assinalamos no site da campanha este compromisso com um símbolo verde e continuamos a apelar a toda a sociedade civil que faça o escrutínio de cada Presidente de Câmara oferecendo os seus testemunhos para acabar com a precariedade nas autarquias.
É de louvar a atitude deste presidente da Câmara! Era preciso que mais o fizessem para confrontarem os munícipes que servem.
Já agora, ninguém de Évora tem nada a ripostar, pois não?
Rui Sepri