Congresso espanhol decide analisar as propostas dos indignados
Depois deste domingo mais de 400 mil indignados terem invadido as ruas no nosso país vizinho em diferentes cidades, o parlamento espanhol decidiu por unanimidade analisar as propostas do movimento 15M espanhol. Esta decisão do parlamento espanhol dá alento a que as manifestações continuem, depois da gigantesca manifestação deste domingo era quase impossível para o governo espanhol escamotear tal acontecimento, colocando a cabeça debaixo da terra, fingindo que está tudo bem. Os espanhóis já se aperceberam que serão as próximas vítimas dos tubarões dos mercados financeiros e agências de rating, e é salutar que se indignem contra o destino fatídico de ter o FMI à porta.
Recorde-se que Portugal teve a sua manifestação gigantesca este ano, no dia 12 de Março, lamentamos que o(s) governo(s) portugueses continuem autistas para a insustentável e dramática situação social, e que as medidas de austeridade negociadas com a troika irão agravar, e continuem sem querer ver estes sinais de alerta e indignação dados nas ruas pelos cidadãos, nem abertura para o diálogo com os mesmos.
Notícia el país.
by
Se o Congresso espanhol for como o Parlamento português, as propostas do Movimento 12 de Março já devem estar na reciclagem.
Vocês são tão naíves que mete dó. Ainda conseguem ser mais «estúpidos» que a geração dos vossos pais. Na altura da manif de 12 de Março, o povo estava todo unido. Agora perdeu-se o timming todo que exista para acontecer algo nunca antes visto.
Maior parte da população portuguesa, neste momento, está numa espécie de hibernação; esperar para ver o que aí vem, num misto de esperança e medo.
Vocês perderam a altura crucial para fazer algo pungente. Se a fizessem agora, não teriam o apoio que tinham na altura do 12 Março.