Continente (Sonae Distribuição) e Pingo Doce (Jerónimo Martins) :: Chantagem inédita sobre trabalhadores desde 25 de Abril de 1974

Paulo Azevedo – Continente
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (CESP) divulgou várias acções de chantagem sobre os trabalhadores do grupo Jerónimo Martins (detentor do Pingo Doce) e do grupo Sonae Distribuição (Continente) para que trabalhem no feriado internacional do Dia do Trabalhador. Os trabalhadores estão a ser ameaçados de forma ilegal com a abertura de processos disciplinares ou com a imposição de assinatura de “acordos” forçados para que trabalhem nesse dia. O sindicato afirma: “Queremos dar a conhecer pressões sobre os trabalhadores para irem trabalhar no 1.º de Maio, o que a acontecer é a primeira vez desde o 25 de Abril de 1974″.

Soares dos Santos – Pingo Doce

Foi entregue um pré-aviso de greve para 1 de Maio no sentido de proteger os trabalhadores das ameças dos grandes grupos de distribuição (e também grandes grupos económicos). Esta foi a resposta dos sindicatos depois da reunião entre a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição e os patrões dos supermercados e hipermercados ter resultado na tentativa de abertura das lojas no Dia do Trabalhador.

Os Precários Inflexíveis estão solidários com os trabalhadores e os sindicatos e estarão disponíveis para todas as acções de luta que visem proteger os direitos dos trabalhadores, incluindo o fundamental direito à greve no Dia do Trabalhador.

Ver:
Funcionários de hipers pressionados para trabalhar a 1 de Maio
Trabalhadores do Continente e Pingo Doce pressionados para trabalhar a 1 de Maio

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather