Contra a escalada neoliberal: por uma nova agenda sindical
A organização convidou algumas pessoas com intervenção social para um seminário a realizar no dia 18 de Junho, Sábado, das 9h00 às 18h30, no Goethe Institut, no Campo dos Mártires da Pátria:
9h00
Recepção aos participantes
9h30
Conferências de Abertura
Richard Hyman
Professor da London School of
Economics and Political Science
Manuel Carvalho da Silva
11h00
Os sindicatos na construção da
democracia política, económica
e social
Elisio Estanque
André Freire
Tiago Gillot
Carlos Trindade
13h00
Almoço
14h00
Um novo impulso à acção colectiva
e aos direitos do trabalho
Maria da Paz Lima
Manuel Freitas
Guadalupe Simões
João Correia
16h00
Pausa
16h15
A representação, a organização e a
representatividade dos sindicatos
Pere Beneyto
Professor da Universidade de
Valência e do Centro de Estudos
das CCOO
Alan Stoleroff
Manuela Mendonça
Cristina Andrade
18h15
Encerramento
Ulisses Garrido
Lê aqui o manifesto completo e vê aqui o programa do seminário
by
«Defende os sindicatos». Também defendem o pária do João Proença e a UGT?
João Proença é o sindicalista mais miserável que alguma vez vi. Era ele, o domingo passado, no Altis, todo alegre e feliz, a comer e a beber bem ao pé dos amigos. Porreiro, pá.
O povo português tem aquilo que merece: sindicalistas de merda; políticos de merda; país de merda. País de gente imbecil; inculta; acrítica; passiva.
A culpa é toda nossa, e merecemos tudo aquilo que temos.
Por que raio têm todos muitos complexos em falar dos ordenados dos sindicalistas? Os sindicalistas servem os trabalhadores. Ora, eu, como trabalhador, tenho direito em saber quanto ganha o João Proença, o Carvalho da Silva, e o que fazem os seus filhos / as, e como conseguiram os lugares que ocupam. Mérito ou cunhas pelo «sistema».
Os sindicalistas servem os trabalhadores, as suas vidas têm de ser públicas e claras, tal como devia ser as dos políticos. Quer políticos, quer sindicalistas, deveriam viver em função e para o povo, não viver à custa dele, que é o que acontece.
BRUTAL!! é só pena ser anónimo!!!
é assim mesmo…são uns manhosos…esses sindicalistas…..comem do mesmo que os políticos…
A ignorância e mal-dizer no seu melhor!.Ainda bem que as ” troikas ” não se lembraram de cobrar imposto sobre isso, porque se não estas duas “almas” estavam lixadas.
Francisco Alves, deves comer na mão dos sindicalistas. Ou, então, és apologista da ignorância e do povo passivo.
Eu sei que um povo acrítico é muito bom, assim sempre dá para viver bem e à «francesa». Quando o povo abrir os olhos e passar a ser inteligente, aí sim, muita gente vai perder os tachos que tem. Ser sindicalista em Portugal, nomeadamente, na UGT ou CGTP, é um excelente emprego, e, pelo que sei, não é nada – mas mesmo nada – mal pago.
Carvalho da Silva ainda, de vez em quando, faz alguma coisa, manda umas bocas, esforça-se para mostrar algo. Agora o Proença, por amor de deus, que burguês acéfalo. A ganhar tanto dinheiro como sindicalista, ao menos podia ir mandar arranjar aqueles dentes.
E, pelo que sei, o filho do Carvalho da Silva é gestor na PT. Gostava de saber se por méritos próprios, ou chegou lá pelo mesmo meio que o filho do Jorge Sampaio.
Não abram os olhos que não é preciso. A «sorte» desta elite que come à conta do país, é ter um povo obtuso que não questiona nada, e quando o faz, limita-se a fazê-lo sem dureza.
Vejam os hackers em Espanha preparam uma acção contra a UGT espanhola, que, tal como a portuguesa, é um cu vendido à banalidade do Partido Socialista. Ao menos os espanhóis, por quem vocês vão fazer figuras tristes no Rossio, são inteligentes, coisa que vocês não são.
o sr Francisco Alves devia estar caladinho e ler e participar mais. O sindicalismo está pelas ruas da amargura, completamente à toa com o novo tipo de relção laboral: recibos verdes, falsos recibos verdes, ETTS, entre outros…que devia benzer-se antes de falar. Após a greve geral, o que fizeram os sindicatos ???? ZERO!!!!!
ESTÃO CANSADOS…precisam de rendição, de alguém que não esteja ao serviço dos partidos. OK? o insulto fácil…fica lhe mal!!!!
quanto ganham estes gajus? destruiram tudo que produzia neste PAIS! O que ficou? RTP e os apendices, SIC e TVI que nada produzem e de onde vira o dinheiro? Publicidade ha ha ha ha ja
gajus digo carvalho da sila, nogueira cumunista dos professores e o da UGT?
'.
'