Dia 12 de Março :: Liberdade é ter direitos no trabalho e na vida :: Todos à Av. da Liberdade
A democracia só é possível com liberdade na vida e no trabalho. Ter direitos é assumir que a solidariedade e os direitos essenciais são o objecto da democracia e da economia. Enquanto os ideólogos da precariedade nos querem fazer acreditar que a precariedade é fruto da liberdade, nós vamos gritar-lhes que não aceitamos voltar a ser escravos da acumulação de alguns.
Dia 12 de Março, na manif Geração “à rasca” e 19 de Março, na manif nacional da CGTP, vamos gritar-lhes até que as gargantas doam… “Precários nos querem, rebeldes nos terão!”
Isto é um insulto à democracia e À LIBERDADE e a todos os portugueses que lutaram por ela!
Vicente Jorge Silva ainda é do tempo em que havia portugueses de primeira e de segunda categoria; uns eram «senhores» e os outros eram «o resto», que se subjugava aos que tinham poder; conhecimento; formação; etc. Mas está com azar, pois, hoje em dia, a maior parte dos jovens já tem educação; diplomas; espírito crítico; e não se deixa vergar pelos «ídolos» do sistema. Os jovens não padecem da apatia da geração dos seus pais. A próxima revolta não será com cravos, de certeza. Este país precisa é de uma limpeza geral. Há demasiada gente a falar de boca cheia.
É um disparate tão grande, que até o Sr.Vicente Jorge Silva deve concordar, que o que disse é contrário aos próprios princípios da longínqua Revolução Francesa que está na base da igualmente idosa Declaração dos Direitos do Homem. Assim vai o jornalismo português. Ou é um lapso colossal ou tem a cabeça à rasca com pensamentos rasca.
O que este tipo disse é infelizmente o que muitos pensam, muitos mesmo…
É por isso que não se pode desistir de lutar.
É PRECISO UM CHOQUE DE MENTALIDADES JÁ!