Em dois meses, 25 mil pessoas perderam o apoio do RSI

As medidas de austeridade começaram por atacar os mais fracos, os pobres, os desempregados e os mal empregados e até hoje ainda não beliscaram o poder e as regalias da finança. Hoje, para todas estas pessoas é cada vez mais difícil viver com o pouco que lhes sobra.
O Rendimento Social de Inserção que se destina a apoiar aqueles que atravessam as mais difíceis situações financeiras representava em 2009, em média, apenas 90€ por beneficiário. Entre Julho e Outubro foi cortado a 25.000 pessoas, em consequência da aplicação do PEC 3 e com a desculpa da crise e do défice que afecta o país.
A destruição e a degradação da qualidade de vida de quem trabalha ou já trabalhou é resultado de uma escolha política clara. Porque os pequenos e fundamentais apoios que não existem para as pessoas, transformam-se em regalias avultadas para aqueles que todos os dias nos exploram e se aproveitam de um sistema político corrupto. Para os grandes patrões, para os bancos, para a Guerra e aquisição de armamento nunca há sacrifícios. Para salvar o BPN já pagámos mais de 4,5 mil milhões de €…
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather