Espanhois não aceitam austeridade

Continuam os protestos no Estado Espanhol contra os cortes e a austeridade que o Governo do PP está a realizar. Hoje centenas de funcionários públicos cortaram ruas em Madrid contra os cortes nos subsídios de natal.
A este protesto, para além dos professores, os administrativos e dos profissionais de saúde, juntaram-se os bombeiros e os polícias. A luta é de todos. Já se iniciaram também manifestações descentralizadas às sedes do partido do Governo.


Os movimentos sociais, como o 15M ou a Juventud Sin Futuro, têm-se juntado a estas manifestações, mostrando que as lutas não são setoriais mas sim unitárias, como foi exemplo a marcha dos mineiros até à capital.
A Ass. de Combate à Precariedade está acompanhar de perto estas mobilizações no Estado Espanhol porque é importante compreendermos a dimensão internacional dos combates comuns contra a austeridade que não funciona e piora a situação das pessoas ali, como na Grécia, como na Irlanda, como em Portugal (ver as contraditórias opiniões de Krugman e da Moody’s).

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather