Estivadores continuam em greve parcial até 27 novembro

Foto: Estivadores de Aveiro
O Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal anunciou que as paralisações nos portos de Lisboa, Setúbal, Aveiro e Figueira da Foz se irão manter até ao dia 27 de Novembro e que nesse dia haverá uma paralisação total dos portos.

Apesar dos ataques que esta greve parcial dos estivadores tem recebido por parte do Governo, das bancadas parlamentares do CDS e do PSD e ainda dos patrões é importante clarificar que a greve é culpa do Governo porque alterou uma nova lei do trabalho portuário que faz com que estejam em risco quase 50% dos postos de trabalho nos portos e que se realize uma redução brutal no salário destes trabalhadores.

O conflito social, que já levou Passos Coelho a admitir a possibilidade de avançar com uma requisição civil, foi criado pelo Governo e não pelos estivadores e trabalhadores dos portos. Na verdade, estes trabalhadores, muitos deles precários, estão apenas a defender os seus postos de trabalho e os seus salários contra uma medida injusta do Governo e apenas estão a cumprir uma greve diária às horas extraordinárias.
Notícia Público.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather