ETT com salários em atraso continua a tentar recrutar para AEC em Abrantes
Como divulgámos aqui, em Abrantes as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) foram abaladas pela demissão de cerca de 50 professores, a quem são devidos os salários de Abril e de Maio. É apenas a ponta dum enorme iceberg de irregularidades, exploração e precarização a que corresponde esta “escola a tempo inteiro” da propaganda de Sócrates – as AEC são competência das Câmaras Municipais (delegada pelo Governo, com as verbas correspondentes), que, por sua vez, descartam responsabilidades para empresas de trabalho temporário (ETT). É um negócio vergonhoso, em que muitos professores e professoras – recrutados nas amarguras das sobras dos concursos para as “aulas a sério” – são explorados.
Descobrimos, com a ajuda do comentário duma leitora a um post anterior, que a ETT “Lúdico Ideias”, não desarma. Depois de ter levado à demissão destes 50 professores – e, consequentemente, à extinção de duas das AEC em Abrantes -, esta “empresa” continua a tentar recrutar trabalhadores… para Abrantes! O anúncio está aqui (além deste ou este).
Assim se apresenta o total descaramento no País das Impunidades! A mesma empresa que não paga salários, tenta “contratar” novos trabalhadores (aparentemente) para a mesma função. E ainda ousa anunciar que a remuneração é “a negociar”, quando está visto que o seu negócio é aproveitar as facilidades dum programa do Governo para nem pagar os magros salários que devia.
by