Europa ameaça Governo com ação em Tribunal por causa dos professores contratados | Hoje exposição no MOB: não somos descartáveis
Fora da Lei – é assim que a própria Comissão Europeia considera que o Governo tem agido e está a agir para com os professores contratados e se não alterar a sua remuneração e e regime contratual poderá responder no Tribunal de Justiça da União Europeia.
A Comissão Europeia recebeu várias queixas de docentes e de sindicatos denunciando a discriminação a que estão sujeitos os professores e professoras com contratos anuais nas escolas públicas.
Porque realizam funções permanentes mas têm, durante anos, contratos anuais esta situação é considerada ilegal. A precariedade é ilegal.
Nuno Crato tem então dois meses para resolver a situação, precisamente na altura em que o ministério da Educação lança um infame prova para a contratação destes profissionais para a Escola Pública.
Hoje abre uma exposição fotográfica da luta dos professores contratados por contratos decentes, contra a troika e pela defesa da Escola Pública: NÃO SOMOS DESCARTÁVEIS!
by