Falsos recibos verdes e chantagem em Serralves

O FERVE denuncia hoje mais uma situação de inaceitável abuso sobre os direitos de vários trabalhadores e trabalhoras. Desta vez, é a Fundação de Serralves, no Porto, onde os recepcionistas, depois de vários anos a trabalhar a falsos recibos verdes, “estão a ser coagidos para se constituirem como empresa”, sob pena de serem “dispensados”.
É mais um organismo público onde se revelam as piores práticas em matéria de respeito pelos direitos laborais. E é mais um triste exemplo que ilustra como se vai lentamente substituindo o recurso a recibos verdes por outras formas de exploração, na própria Administração Pública.
Juntamo-nos ao protesto e à denúncia do FERVE, não deixando de exigir que sejam reconhecidos os contratos de trabalho e pare imediatamente a chantagem. O FERVE já encaminhou esta denúncia para a Autoridade para as Condições do Trabalho, para o Ministério da Cultura e para todos os grupos parlamentares. Aguardamos estas respostas, bem como os esclarecimentos urgentes por parte do Conselho de Administração da Fundação de Serralves.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather