Ferreira Leite quer deputados da maioria a chumbarem medidas de austeridade

Clica na imagem para veres vídeo
A histórica do PSD foi clara ao dizer ontem em entrevista à TVI que “só por teimosia” é que o Governo pode “insistir numa receita que já se viu que não cumpre os seus objetivos”. Para além disso, a ex-governante dos Governos de Cavaco Silva disse que os deputados da maioria devem “votar de acordo com a sua consciência” e que isso não é um motim.

Aliás, Manuela Ferreira Leite disse mesmo que admitia participar na Manifestação Que se Lixe a Troika: “Desde que sejam manifestações pacíficas e não simplesmente de protesto, estas manifestações podem ser benéficas para fazer os decisores públicos repensarem determinadas medidas”.

Se já se sente o mau estar dentro da coligação com o CDS-PP a querer fugir de ser associado a estas medidas de austeridade, fora da coligação já se vêm sinais de abandono da confiança por parte das bases e dos históricos dos partidos que suportam o Governo. Aliás, e ao contrário do que aconteceu até aqui, nos últimos dias foi díficil o Governo encontrar apoio no exercito de comentadores televisivos que normalmente naturalizam as agressões do Governo. Mais sozinhos do que nunca e já a sentir a oposição popular generalizada e forte contra estas medidas, Passos, Portas e Gaspar – os troikistas – começam a ficar encostados às cordas.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather