FERVE vai ser ouvido amanhã na Assembleia da República
Os nossos amigos e amigas do FERVE estarão amanhã na Assembleia da República. A Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública vai discutir a proposta do Governo para um novo Código Contributivo da Segurança Social (Proposta de Lei 270/X) e o FERVE é uma das organizações convidadas para se pronunciar sobre o tema.
No seu blog, o FERVE reúne algum argumentário sobre estas alterações ao Código Contributivo. No entanto, apela a toda a gente para juntar o seu contributo a estas reflexões, tornando mais completa e informada a possibilidade de reflexão e intervenção.
O FERVE sublinha ainda a importância do precariado começar a ver reconhecido o seu direito a pronunciar-se sobre os assuntos que lhe dizem respeito – nestas propostas de alteração ao financiamento da Segurança Social (que, obviamente, tocam a toda a gente) algumas alterações se impõem aos trabalhadores e trabalhadoras a recibos verdes.
Juntamos as nossas críticas e solidariedade à posição do FERVE sobre esta proposta de reforma do Código Contributivo. Sabemos que, além de atacada e esvaziada, a Segurança Social se está a tornar numa miragem para mais de um milhão de trabalhadores e trabalhadoras a recibos verdes – para estas pessoas, a Segurança Social é um local de cobrança sem retorno, onde se acumulam dívidas e chatices. Ora, no essencial, este Código – com mais ou menos remendo – fixa as condições ilegais e injustas a que cada vez mais pessoas se sujeitam para trabalhar em Portugal. É preciso acabar com a vergonha dos cerca de 900 mil falsos recibos verdes – e os “5% de contribuição, só fazem rir o patrão” (como muito bem explicou o insuspeito Van Zeller, a seu tempo). A Segurança Social são as reformas, a protecção na doença e no desemprego – é a garantia de solidariedade entre gerações, mas também entre desafogados e enrascados e, portanto, tem que ser forte e para toda a gente.
by
MAS O QUE ACONTECE É QUE ESTES TIPOS CONTINUAM A FAZER O QUE LHES DÁ NA BOLHA SEM NINGUÉM OS DETER:
FALSOS ESTÁGIOS…NÃO REMUNERADOS E OUTRAS ILEGALIDADES!!!
E. mENDE
Fundada no ano de 2000, a Ingolf Lda. que representa em Portugal a marca CN Sports, desenvolve projectos ligados ao mundo do desporto, principalmente ao golfe.
A empresa actua designadamente na produção do programa televisivo “Golf & Golfistas” transmitido na Sport TV, organização de eventos desportivos (como o Royal Caribbean Golf Tour 09), nas áreas de consultoria, backoffice, gestão de campos, academias e escolas de golfe, estudos e análise de mercado.
A CN Sports encontra-se em crescimento e tem abraçado inúmeros projectos de relevo, estando neste momento à procura de um estagiário.
Caso já estejam ocupados, divulguem, por favor junto dos vossos contactos.
CONDIÇOES ESSENCIAIS:
• Estágio apenas com ajudas de custos, com possibilidade de continuar na empresa;
• Entrada imediata;
• Carro próprio e Carta de condução.
• Disponibilidade para trabalhar aos fins-de-semana;
• Curriculum com fotografia
E que possua ainda as seguintes características:
• Ritmo e rapidez na execução das tarefas
• Boa capacidade de organização;
• Facilidade de expressão e comunicação, sobretudo escrita;
• Conhecimentos de Backoffice;
• Gosto pela produção de conteúdos televisivos;
• Interesse pela área de eventos;
• Empreendedorismo;
• Criatividade.
Poderão enviar os curriculums vitae com fotografia ao cuidado de Luísa Oliveira para o endereço de e-mail lusa303@yahoo.com e respondam as seguintes questões:
1. Procura um estágio em que a principal função será apoio às diversas áreas da empresa?
2. Qual a sua licenciatura e em que faculdade?
3. Estágio apenas com ajudas de custos, alimentação e transportes, com possibilidade de continuar na empresa. Qual o valor das ajudas e tempo de estágio que propõe?
4. Se é residente ou se tem casa em Lisboa?
5. Carro próprio e Carta de condução?
6. Se tem total disponibilidade, não sendo fácil acumular funções, e possibilidade de entrada no dia da entrevista?
7. Qual a sua idade?
8. Disponibilidade para trabalhar aos fins-de-semana?
9. Considera ter ritmo, rapidez e facilidade na execução das tarefas?
10. Boa capacidade de organização?
11. Facilidade de expressão e comunicação, sobretudo escrita?
12. Solteira e se tem filhos?
13. Conhecimentos de golfe e experiencia nas diferentes áreas da empresa? Apesar de não serem requisitos essenciais.
Aguardamos com expectativa as vossas respostas.
Com os melhores cumprimentos,
Luísa Oliveira
CN Sports