Fico chateada, com certeza que fico chateada!

De recibos verdes para contrato precário, de contrato precário para estágio profissional, de estágio profissional para contratos precários…resume-se assim a vida laboral de um “alguém” com 25 anos, um curso superior, uma casa partilhada com amigos e por vezes pais e com muito pouco tempo ou dinheiro para poder ser ou ter algo mais!
Esta história, já foi ouvida vezes sem conta e todos nós conhecemos casos assim…ou piores!
Mas… hoje estou mesmo chateada! Não é que depois do rótulo de precária com que todos os sítios onde já trabalhei me honraram, a Segurança Social decidiu medalhar-me com algo bem melhor? Pois bem… aqui a “je” teve a indecência de adoecer (não se faz!) e teve que pôr baixa! Baixa entregue e a “je” aqui descansada! Passados alguns dias recebo uma cartita em casa da Segurança Social a dizer que eu não tinha descontado o tempo suficiente para ter direito a baixa! Enviei toda a documentação que me pediram e mais alguma… a documentação comprova que descontei tudo direitinho e o tempo mais que necessário para ter direito ao “subsídio de doença”! Passou um mês e nada de resposta! Fui ao site da Segurança Social e descobri que eles têm, nada mais nada menos, do que um Call center! Uau… fiquei boquiaberta! Falei do meu problema, a rapariga, muito simpática, disse-me que o meu processo de baixa estava “inviabilizado”, não reunia as condições necessárias para ter direito a baixa!! Então e a documentação que enviei?? “Não temos informação que a tenhamos recebido!”
Então pá?! Mas o que é isto?! Claro que tenho os comprovativos de tudo… mas… que raio!! Que raio de sistema é este que temos?? São os primeiros a retirar uma fatia do pouco que ganhamos e fogem sempre de dar aquilo a que as pessoas têm direito!
E agora? Ponho um dia de férias para ir à Segurança Social tratar disto? Perco um dia de trabalho e dinheiro para ir verificar a incompetência desta gente e deste sistema? O que é isto???
Estou mesmo chateada…

SR

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather