Formas de despedimento originais, no entanto, cobardes
Depois de ontem se ter atingido mais um recorde histórico ao nível do desemprego em Portugal, e termos denunciado aqui uma forma inédita de despedir por SMS, hoje voltamos a ser surpreendidos com outra notícia de setenta funcionários de uma empresa de confecções de Penafiel, a maioria mulheres, que ainda gozam o período de férias, foram despedidos através duma carta que receberam do proprietário da fábrica.
“Imaginávamos que a empresa estava com dificuldades, mas não esperávamos esta notícia, porque houve sempre trabalho. Até fazíamos horas extraordinárias”, afirmou uma funcionária da empresa. O patrão, no entanto, justifica o despedimento com dificuldades financeiras e a desconsideração manifestada pelos funcionários! Deve estar a referir-se à desconsideração dos funcionários relativamente à sua própria vida pessoal, pois se até faziam horas extraordinárias…
Parece que este ano, com a inspiração do contexto da crise, tem originado a uma acentuada originalidade para despedir trabalhadores, agora na fase final do verão tem-se acentuado um aumento de despedimentos surpresa, e estas formas (SMS, carta, etc.) apesar de originais, não deixam de ser cobardes, no mínimo os patrões deveriam ter a coragem de fitar os olhos dos seus trabalhadores!!
Desde Dezembro que existem 338 novos desempregados por dia, os máximos históricos de desemprego, décima a décima, continuam a aumentar, apesar do que alguns apregoam por aí, Sócrates de momento está preocupado com as creches, deveria também estar preocupado com as crianças que frequentarão essas creches, porque o futuro, de momento, não vislumbramos cenários positivos.
by
Pelos vistos, parece que não é nada difícil despedir em Portugal… ou será? Com 700 mil desempregados ainda há quem diga, como P. Coelho, que o trabalho é pouco flexível.
dapoxetine priligy Tel 82- 51- 240- 7287, Fax 82- 51- 248- 2384, rk