França em luta

“São esperadas manifestações em cerca de 200 cidades do país. As escolas estão fechadas e os transportes públicos à beira da ruptura. Esta é a segunda manifestação nacional em pouco mais de dois meses.
Os sindicatos acreditam que o protesto desta quinta será ainda maior do que a de Janeiro, quando um milhão de pessoas aderiu à greve. Além da mobilização dos funcionários, como professores e trabalhadores de empresas públicas, os sindicatos esperam uma forte participação do sector privado, nomeadamente trabalhadores das áreas da distribuição, bancos, químicos e da metalurgia.

Os sindicatos exigem ao Governo que proteja o emprego, que dê aumentos salariais e que incremente medidas em defesa do poder de compra. O Presidente garante compreender as exigências dos trabalhadores, mas assegura que o seu Governo pouco poderá fazer, prevenindo que não voltará a ceder para não aumentar o défice.”
Fonte: TVNet.

Sarkozy, um dos “capatazes” do capital na Europa, apesar de dar a mão aos bancos e injectar no sistema financeiro milhares de milhões de Euros,para gozo dos delinquentes especuladores, aos trabalhadores, dá outra resposta. Diz que não pode aumentar o suporte social, aos desempregados e trabalhadores para não aumentar o défice.
A mentira é a mesma, a de Sarkozy, Sócrates, Merkel, Ferreira Leite…

Fonte: aqui e aqui

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather