Gaspar responde aos manifestantes de 2 de março: "está tudo bem"

Imagem: http://www.mr-esgar.com/blog/
Imagem: http://www.mr-esgar.com/blog/

Ontem Vítor Gaspar foi o terceiro membro do Governo a comentar as manifestações de sábado dizendo que os esforços do Governo “vão ser bem sucedidos”, depois de Santos Pereira, Ministro da Economia, ter dito que era “natural” que as pessoas se manifestassem e depois de Paula Teixeira da Cruz, Ministra da Justiça, dizer que os governantes “têm de compreender manifestações”.

Infelizmente é isso mesmo que Gaspar, Santos Pereira, Paula Teixeira da Cruz e os líderes da coligação Passos Coelho e Paulo Portas não fazem: compreender os manifestantes.

Não há nada de “natural” nas manifestações de sábado e os esforços do Governo só estão a ser “bem sucedidos” na criação de desemprego, na destruição da economia e na recapitalização dos bancos.

Como se viu na sondagem anterior à manifestação, toda a sociedade portuguesa está contra este plano e saiu à rua para o demonstrar sob o lema “Que se lixe a troika!”.

A moção de censura popular que foi lida em todo o país não era uma figura de estilo, nem um grito desesperado, mas sim a vontade de milhões de pessoas que querem que este Governo e a troika saiam.

Passos Coelho anda em parte incerta há dias, fugindo de assumir as consequências da manifestação de sábado, mas hoje vai ao Parlamento falar do fantasioso mundo de Vítor Gaspar, o País das Maravilhas.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather