Geração à Rasca recebida por Jaime Gama

Os organizadores do protesto da Geração à Rasca vão ser hoje recebidos pelo Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. O objectivo desta reunião será a entrega à segunda mais importante figura do Estado das folhas A4 que os manifestantes do 12 de Março entregaram por todo o país. As milhares de folhas entregues estão repletas de propostas para os problemas que preocupam os cidadãos e as cidadãs.

Paula Gil afirmou mesmo: “este acto de entrega das folhas terá um significado para lá do simbólico. Existem muitas propostas legítimas e todas essas vozes deverão ser devidamente analisadas por todas as bancadas parlamentares, pois iremos requerer que cópias sejam entregues a cada um desses grupos. São vozes de pessoas que querem ser parte da solução e esperamos que mostrem especial atenção e se debrucem realmente sobre essas questões. Consideramos que o dia 12 de Março foi um dia muito especial e assumimos, desde o início, o compromisso de estabelecermos uma ponte e entregar em mãos os anseios de todas as pessoas para que realmente algo de tangível se faça”.
De acordo com os organizadores do protesto, o balanço de dia 12 de Março é muito positivo. “As pessoas começam a mobilizar-se e a criar encontros, movimentos, etc. Assistimos a uma verdadeira tomada de consciência cívica generalizada. Muita gente que habitualmente não o fazia, está a falar de política nos cafés, na rua, em casa. As pessoas saíram à rua e mostraram a sua vontade de participar, perceberam que todos nós temos de continuar este caminho e fazer com que este sentimento não se perca. É isto que cada um de nós, organizadores inclusivamente, iremos fazer como cidadãos, apoiando causas e movimentos que vão ao encontro das nossas consciências cívicas. Vemos também que o tema da precariedade está a ser discutido numa agenda política e mediática que foi claramente ampliada pelos acontecimentos de dia 12 de Março”, disse João Labrincha.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather