Governo e troika divulgam os rebuçados, mas ainda não mostraram os castigos
Já vamos em 18 dias de 7ª avaliação da troika e apesar de ter sido confrontado por todos os partidos da oposição Passos Coelho não disse o que estava em cima da mesa nas negociações para o corte de 4 mil milhões de despesa social.
No entanto, o Governo lá vai dando os rebuçados para tentar enganar algumas pessoas. Já sabemos que vão “dar” mais tempo para a redução do défice e que os limites vão ser “flexibilizados” (tal como há um ano atrás) e hoje sabemos que a troika graciosamente terá aceite menos cortes nas indemnizações por despedimento, que já foram cortadas de 30 para 20 dias.
O Governo e a troika não têm coragem de admitir os cortes que estão a negociar, mas lá vão informando que até estão a ser muito simpáticos. De facto, as manifestações de 2 de março mudaram a política em Portugal e encostaram o Governo ao canto dos cobardes.
No dia em que se souberem as medidas de austeridade todos saberemos os castigos que nos querem fazer sofrer. Será que é já amanhã na conferência de imprensa de Vítor Gaspar?
by