Governo recua nos 30 minutos extra de trabalho diário

Na reunião da concertação social de hoje, onde estão representados Governo, patrões e sindicatos, tornou-se claro que o Governo deixou cair a ideia de mais 30 minutos de trabalho não pago por dia.

A CGTP, pela voz de Carvalho da Silva, explicou imediatamente que este recuo do Governo significa que “vale a pena lutarem pelos seus direitos” porque “há matérias  que não entraram neste acordo que está a acabar de ser cozinhado entre alguns,  entre os quais o aumento do horário de trabalho”. E de facto assim é, ninguém imagina que o Governo tenha recuado nesta medida que nos fazia voltar ao séc. XIX em matéria de horas de trabalho simplesmente porque decidiram que a medida penalizava quem trabalha. Como todos e todas compreendem o Governo recua porque a mobilização das pessoas na rua os fez recuar.

Com isto se prova que sair à rua e protestar é a única coisa que mete medo a este Governo e que faz com que tenham atenção aos danos que as suas políticas fazem às pessoas.

É importante que continuemos a lutar porque o Governo pretende facilitar a precariedade, tornar o despedimento mais barato e sem justa causa e aumentar o preço dos transportes, da saúde e das rendas.

Dia 21 de Janeiro voltamos a sair à rua. O Governo recua, mas nós não.

Notícia SIC aqui.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather