Greve de Vigilantes por falta de pagamento
Foi cumprida ontem, dia 29 de Maio, uma greve de 24 horas dos trabalhadores da A.S.F. – Sociedade de Serviços de Vigilância e Alarmes, Lda, localizada em Coimbra.
Os trabalhadores dizem-se frustrados por sistematicamente não receberem os seus salários de forma atempada, além de terem outras remunerações em atraso, como as horas extraordinárias, o trabalho em feriados e os subsídios de férias e de natal, não pagos desde 2010.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Sector da Vigilância Privada (STAD) tentou negociar a resolução do problema com a gestão da empresa ASF, sem sucesso. Como a última reunião se realizou em Outubro de 2011 e a situação continua por regularizar, os trabalhadores e as trabalhadoras resolveram avançar para a greve como forma de pressão pelo cumprimento da Lei e dos Contractos Colectivos de Trabalho do Sector.
O PI mostra-se solidário com a luta destas pessoas que apenas exigem o cumprimento do seu direito à remuneração pelo trabalho desempenhado, a uma vida digna e pedem o fim do sofrimento e das incertezas quanto ao presente e ao futuro.
by