Greve dos transportes paralisa Lisboa e Porto
A Greve dos trabalhadores dos sectores dos transportes contra os cortes de quase 15% dos seus ordenados e contra o plano estratégico do Governo para o sector dos transportes está a ser um enorme sucesso.
Os trabalhadores do metro de Lisboa estão em greve entre as 6h e as 10h da manhã, na Carris a paralisação será das 10h às 16h, a Transtejo pára durante o plenário dos trabalhadores no fim da manhã e à tarde, os comboios da Fertagus poderão ser afectados pela greve da Refer, a CP estará em greve total em todo o país e durante todo o dia e os trabalhadores do STCP do Porto também param durante todo o dia.
Esta é uma greve corajosa do sector dos transportes, pois enfrenta as pretensões do Governo não só na defesa do salário dos trabalhadores e das suas condições de trabalho, como também pretende protestar contra o plano de reestruturação do sector dos transportes e pela defesa dos transportes públicos.
Dia 24 de Novembro, na Greve Geral, estes trabalhadores voltam a parar em solidariedade com a luta de todas as pessoas que trabalham.
Notícia Público aqui.
by