Greve Geral começa esta noite com a paragem dos transportes
O Metro de Lisboa e as travessias fluviais (Transtejo/Soflusa) vão iniciar a paragem hoje por volta da 23:00. Depois, e apesar do Conselho Económico e Social ter decretado serviços mínimos absurdos, espera-se que a Carris, os STCP (Porto) e a CP sofram grandes paralisações, visto que muitos sindicatos afetos à UGT decidiram apoiar esta Greve Geral, ao contrário dessa central sindical controlada por João Proença.
Nos serviços públicos, nomeadamente nas Finanças e nas repartições da Segurança Social, a Frente Comum afecta à CGTP prevê uma grande adesão à Greve.
Espera-se também que muitas escolas encerrem e que muitos serviços de saúde estejam a meio-gás.
Os Precários Inflexíveis apelam à adesão a esta Greve Geral. Todas as pessoas podem ajudar noite fora nos piquetes de Greve e podem juntar-se à grande manifestação entre o Rossio e São Bento.
No dia em que se soube que o défice público aumentou para o triplo devido às medidas de austeridade que, segundo o Governo, foram impostas para o baixar, sabemos que a Greve Geral é um dos caminhos para obrigar o fanatismo de Passos Coelho a recuar porque está a destruir a economia.